domingo, 12 de agosto de 2012

Thor


Thor : poster

Assisti ao filme Thor e nunca havia me encantado tanto com um vilão como me encantei com o  Loki. Nesta cena que peguei do YouTube, Loki se torna rei de Asgard. Meio que sombriamente ele se assustou, parecia o que ele não queria, não havia planejado ser rei facilitando a entrada dos gigantes de gelo, ele queria apenas acabar com o grande dia do irmão. Loki não assumiu o trono, foi dado a ele.

Esta cena coincide depois com a declaração de Loki que "Eu nunca quis o trono, eu só queria ser igual a você". Observe que ele não pega imediatamente o cetro, ele hesita e em primeiro lugar, ele olha para trás, para sua mãe . E o que Frigga diz? "Faça o seu pai orgulhoso." Isto é o que Loki queria toda a sua vida, mesmo quando ele descobre que Odin não é seu verdadeiro pai. Mas a forma como ele tenta provar a si mesmo mostra as suas qualidades mais malévolos. Esta cena foi deletada, mas o que aconteceria se tivesse ficado? Loki não teria sido visto como "o cara mau"? Outra cena deletada é do começo do filme quando Thor vai entrar na salão principal e Loki transforma vinho em três serpentes.


Loki não é uma má pessoa como muitos pensam. Ele é louco, um cara que gosta de fazer com que o dia de muitos não termine bem.

No final do filme ele afirma que só queria fazer seu pai orgulhoso. Caminho estranho para quem queria fazer seu pai orgulhoso.


Thor tem roteiro de Mark Protosevich, Ashley Miller, Zack Stentz e Don Payne. O elenco conta com Natalie Portman (Jane Foster), Chris Hemsworth (Thor), Anthony Hopkins (Odin), Ray Stevenson (Volstagg), Kat Dennings (Darcy), Stellan Skarsgård (Dr. Selvig), Idris Elba (Heimdall), Tom Hiddleston (Loki), Rene Russo (Frigga), Jaimie Alexander (Sif), Colm Feore (Laufey), Clark Gregg (Agente Phil Coulson), Tadanobu Asano (Hogun), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro).