quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Jack - o caçador de gigantes


O grande cartaz acima está em espanhol como podem observar.

Peguei em duas fontes sinopses interessantes sobre o mesmo filme e dão muitas informações sobre a trama.
 
O título foi alterado recentemente. A ação [...] trocou a palavra 'Matador' por 'Caçador'. O motivo não foi revelado. O longa é baseado na história de 'João e o Pé de Feijão'.


Uma guerra antiga se reinicia quando um jovem trabalhador do campo abre inconscientemente um portal entre o nosso mundo e uma raça de gigantes apavorantes.
Soltos na Terra pela primeira vez depois de séculos, os gigantes tentam reconquistar seu território [...], forçando o jovem Jack (Nicholas Hoult) a entrar na batalha de sua vida para impedi-los. Lutando por um reino e seu povo, e pelo amor de uma corajosa princesa, ele fica frente a frente com os guerreiros incansáveis que ele pensava serem apenas uma lenda... e recebe a chance de ele mesmo se tornar uma lenda também.

Fonte: Cinepop


Roteiro: Darren Lemke (Shrek Para Sempre), Christopher McQuarrie (Operação Valquiria) e Dan Studney
Elenco: Nicholas Hoult, Ewan McGregor, Stanley Tucci, Eleanor Tomlinson, Bill Nighy, Ian McShane, John Kassir, Warwick Davis e Eddie Marsan.

O Homem de Aço (The Man of Steel)




Segundo o site Omelete o Zack Snyder (o diretor de 300, Watchmen e Madrugada dos Mortos) está trabalhando em O Homem de Aço (The Man of Steel),  próximo filme do maior super-herói da DC Comics.
O filme foi escrito por David Goyer baseado em uma história que ele criou com Christopher Nolan, produtor do filme. 

Na trama, Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jornalista de vinte e poucos anos que se sente alienado por poderes além da imaginação. Transportado de Krypton (um planeta alienígena avançado) para a Terra anos atrás, Clark se pergunta “Por que estou aqui?”. Moldado pelos valores de seus pais adotivos Martha (Diane Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões extremamente difíceis. E quando o mundo é atacado, Clark deve se tornar o herói conhecido como “Superman”, não só para brilhar como o último raio de esperança, mas para proteger aqueles que ama.

Produzido por Christopher Nolan, escrito por David S. Goyer (dupla dos filmes de Batman) e dirigido por Zack Snyder (de 300 e Watchmen), Superman – O Homem de Aço tem no elenco Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Amy Adams (Lois Lane), Michael Shannon (General Zod), Laurence Fishburne (Perry White), Kevin Costner (Jonathan Kent), Diane Lane (Martha Kent), Russell Crowe (Jor-El), Antje Traue (Faora), Ayelet Zurer (Lara-El), Christopher Meloni (Coronel Hardy), Harry Lennix (General Swanwick), Richard Schiff (Dr. Emil Hamilton), Dylan Sprayberry (Clark Kent adolescente), Jadin Gould (Lana Lang adolescente), Jack Foley (Pete Ross adolescente), Robert Gerdisch (Whitney Fordham adolescente), Cooper Timberline (Clark Kent criança).

O longa de Superman, que estreia em 14 de junho nos EUA, chega ao Brasil em 12 de julho.



Agora vamos à injustiça: a estréia aqui no Brasil será a última em todo o mundo, quase um mês depois, ou seja, é bem capaz da gente ver um monte de vídeos "caseiros" no YouTube sobre o filme ou até mesmo poder baixar da net antes do seu lançamento aqui. Vai haver uma avalanche de comentários enquanto ficamos com a mão no queixo esperando.




ALÉM DA ESCURIDÃO - STAR TREK


"O reinício da série Jornada nas Estrelas no cinema, que conseguiu respeitar o cânone e criar espaço para uma nova geração, terá sequência em Além da Escuridão - Star Trek (Star Trek Into Darkness)."
Segundo o site especializado Omelete que entrou na discussão se o vilão do filme é ou não Khan, personagem que no episódio "Sementes do Espaço" ("Space Seed") da série clássica e depois no cinema Star Trek II: a ira de Khan (Star Trek II: The Wrath of Khan) foi interpretado por Ricardo Montalbán (o sr. Roarke, o anfitrião da série A Ilha da Fantasia). John Harrison (Benedict Cumberbatch), que interpreta o vilão e que, segundo o diretor J.J. Abrams - ele será um vilão muito mais intelectual e desafiador que Nero (Eric Bana), do primeiro filme. Abrams promete um inimigo mais complexo e cheio de nuances, "sem limites".
PS: Adoro quando chamam britânicos para serem os vilões, o sutaque de malvadeza é excitante!!!
Elenco:
Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Simon Pegg, John Cho, Karl Urban e Anton Yelchin retornam para o longa. Alice Eve faz uma personagem misteriosa, ela é a nova doutora que atrai os olhares "pidões" de Kirk, Benedict Cumberbatch o vilão principal e Peter Weller o seu auxiliar.
 

Fonte: Omelete

João e Maria:Caçadores de Bruxas


Meus caríssimos cinéfilos do meu coração. Segurem-se em suas poltronas e vamos assistir a mais uma nova versão dos contos clássico dos irmãos Grimm. A exemplo de Branca de Neve e o Sete Anões que em nova versão ficou A Branca de Neve e o Caçador, agora é a vez da doce história de João e Maria que na infância encontraram uma bruxa muito má com ideias piores ainda. Ela simplesmente engorda suas vítimas para depois comê-las. Mas eles conseguem fugir. Esse é o passado do casal de irmãos (Hansel e Gretel - Witch Hunters - prefiro os nomes originais) e que 15 anos depois se transformam em caçadores de bruxas. Eles vão tentar descobrir quem está sequestrando crianças de um vilarejo e, pelo o que entendi, pode ser pior do que bruxas.
No elenco, deixando o arco e flexa para sua irmã e usando uma "quase bazuca", Hansel (Jeremy Renner - Os Vingadores) e Gretel (Gemma Arterton) estrelam o filme. Famke Janssen (a Jean Grey da trilogia X-Men), interpreta a líder das bruxas. Peter Stormare, Ingrid Bolso Berdal, Thomas MannDerek Mears também estão no elenco dirigido pelo norueguês Tommy Wirkola (Dead Snow), que também escreveu o roteiro com Dante HarperAdam McKay, conhecido por dirigir as comédias estreladas por Will Ferrell, produz.
João e Maria - Caçadores de Bruxas estreia em 13 de janeiro nos EUA e em 25 de janeiro no Brasil, em 2D e 3D.
Fonte: Omelete