Interessante como alguns filmes pareciam ser tão grandiosos e empolgantes como este. E assisti-lo depois de tanto tempo me causou um pouco de vergonha alheia... Mas lembrar é reviver.
O filme é dos gêneros aventura e fantasia, mas tem lutas com espadas que soltam raios (?); perfeitamente aceitável e um feiticeiro que não sabe muito bem fazer feitiços (parte engraçada do filme). Perdoem os efeitos especiais, mas era a imaginação do diretor e o recurso que ele tinha na época. Contudo, alguns ficaram legais. E este filme vem depois de Guerras nas Estrelas de 1977, dirigido por George Lucas, trazendo o mesmo som e efeito de raios que saem de cajados e espadas que soltam raios. Os soldados também vestem uma armadura branca que lembra os Stormtroopers. Vale a pena assistir novamente.
Enredo: Príncipe (gostosão Marshall) Colwyn é informado por um feiticeiro que precisará se apossar de uma antiga arma para lutar contra o mestre do mal e salvar... A princesa (mas era de se esperar, né?).
Informações adicionais:
Se você prestar atenção verá atores que ainda não eram tão conhecido assim por nós: Lian Neeson (A Lista de Schindler) e Robbie Coltrane (Hagrid - Harry Potter todos).
Apesar de ter alcançado um desempenho morno nas bilheterias norte-americanas no seu lançamento em 1983, Krull foi precursor de uma rápida onda de filmes de fantasia, tais como A Lenda (1985), e Labirinto em 1986, entre outros. Ken Marshall fez vários episódios da série Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine derivada da original Jornada nas Estrelas como o comandante Michael Eddington.
Pesquisando ainda a lista do elenco li que a princesa Lyssa é interpretada é Lysette Anthony, mas foi redublada por Lindsay Crouse, porque os produtores queriam que a princessa tivesse uma voz mais madura.
Stanford Sherman foi o roteirista deste e também de episódios da série Batman (1966).
MDB e Wikipédia
Krull é um filme inglês de 1983, dos gêneros aventura e fantasia, dirigido por Peter Yates.