segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Harry Potter


É isso aí, pessoal, achavam que eu não iria falar dele? Nunca duvidem de mim.

Sim sou fã, mas nem por isso deixarei de dizer o que não gosto da série e tanto nos livros quanto nos filmes. 

A história é escrita em sete livros e narrar a saga de um garoto órfão que se descobriu bruxo e  que foi estudar numa escola de magia e bruxaria chamada Hogwarts.  Foram preciso oito filmes para contar no cinema essa história, acredito que poderia ser sete também. Escrita pela britânica J. K. Rowling.

Harry,  o herói. A gente adora o Harry porque ele não é perfeito, é meio relaxado nos estudos, nas roupas, no cabelo, mas demonstra muito carisma, lealdade e amizade pelos seus inseparáveis companheiros: Rony e Hermione.

A Hermione poderia ter tido melhor participação nos filmes. Gostei muito do personagem, mas foi pouco explorada. Nos livros sua presença é bem mais relevante. Ela é o ponto de equilíbrio muitas vezes e é também a solução para muitos problemas.

Harry Potter e...
... A Pedra Filosofal
É o primeiro e um dos mais divertidos da saga, pois depois a coisa fica meio... Difícil para o nosso herói. Tanto no livro quanto no filme os Harrys são adoráveis.   



... A Câmara Secreta. 
É também um filme bom, apesar de ser cumprido, mas não deixa a peteca cair, ao narrar a história sobre as casas que compõem Hogwart - Sonserina, Lufa-lufa, Corvinal e Grinfinória. Também se relaciona com a história do Valdemort e como este se tornou o que era. 





... O Prisioneiro de Azkaban.
Nesse filme Harry tem que enfretar monstros - dementadores - e que está sendo perseguido por crimoso que fugira da prisão dos magos, Sirius Black. Este fora acusado de matar Pedro Pettigrew. Outras criaturas mágicas aparece. Destaque para a inteligência e destreza da linda Hermione Granger.


  



...E o Cálice de Fogo.


Ah, gente, para mim um dos melhores. Harry sofre muito nessa aventura e para não bastar ele entra - sem querer - num torneio de bruxo onde alguns bruxos já morreram nesse tipo de torneio. Aparecem outras escola de magia. No livro Hermione Granger ajuda muito mais do que está no filme, sua ajuda é de extrema importância. Também é nesse filme que Harry se apaixona.



...E a Ordem da Fênix. 
Um dos mais eletrizantes filmes, pois é nesse que Harry e Hermione criam a Armada de Dumbledore, onde a nojenta da Dolores Umbridge inferniza a vida dos alunos e os irmãos Wesley decidem abandonar o colégio.

 ...E o Enigma do Príncipe.
Outro filme que me deixou muito feliz. Muitas coisas engraçadas acontecem. Mas também é nesse que as baixas do lado bem começam a incomodar, o poder de Valdemort aumenta e o Harry tem a ajuda das notas de um livro de porções.

...E as Relíquias da Morte - Parte 1.   
Nesse filme que é um pouco mais lento - graças a Deus não é todo - Harry, Rony e Hermione fogem e se escondem para não serem pegos pelos comensais da morte. 

...E as Relíquias da Morte - Parte 1.    
E finalmente, a segunda parte e última parte. Harry enfrenta Valdemort numa luta feroz. Hermione finalmente tem Rony ao seu lado. As baixas são muito tristes, mas enfrentar o mal encarnado não muito fácil.

Dicas: se você quer ler mais detalhes sobre a série - livros e filmes - detalhes sobre os feitiços e onde eles aparecem procurem no Harry Potter wikipédia.

The Plae Beyond The Pines

 


Aqui está outro filme do talentoso Ryan Goslin que sairá em 2013. The Plae Beyond The Pines é um filme que conta a história de um piloto dublê de moto que considera cometer um crime, a fim de sustentar sua esposa e filho, um ato que o coloca em rota de colisão com um policial que virou político.
Elenco: Ryan Gosling (Luke), Bradley Cooper (Avery Cross), Rose Byrne, Eva Mendes (Romina), Ray Liotta, Mahershalalhashbaz Ali (Kofi), Ben Mendelsohn (Robin Van Der Zee), Dane DeHaan (Jason), Emory COHEN (AJ), Gabe Fazio
Gênero: Crime, Drama
Diretor: Derek Cianfrance
Escritores: Derek Cianfrance, Darius Marder, Ben Coccio



Veja o que a Empire Magazine falou:

FATO ENGRAÇADO: Quando Bradley Cooper foi nomeado o homem vivo mais sexy da revista People, fãs de Gosling fizeram um protesto em frente ao escritório da revista, 
clamando o nome de seu homem.

O QUE ESPERAR: público do festival acharam selvagem a primeira metade, mas parecia menos entusiasmado com o final, por isso não teve muito uma recepção tão calorosa como passeio "Cianfrance" de Gosling anterior, Blue Valentine - mas às vezes o público do festival reage muito diferentemente do resto de nós, então o que eles sabem?