sábado, 5 de março de 2016

DiCaprio.. De tudo!!!

Leonardo DiCaprio em O Regresso (2015)


E finalmente ele ganhou o Oscar, o grande prêmio de cinema estadunidense, pelo filme O Regresso (2015) e tem a direção de Alejandro González Iñárritu (este último nome demorei muito para aprender a pronunciar), que também dirigiu Birdman (2014), Babel (2006)) .

Depois de tantos memes, piadinhas (algumas bem engraçadas mesmo) nas redes sociais, DiCaprio ganhou e houve uma comoção geral, campeão de twiters (mais que a Ellen Degeneres no selfie feito em 2014 ), muita festa parabenizando-o no YouTube e, claro, mais memes... Claro que ele ganhou não por causa das piadas no ano anterior dizendo que "todos ganham, menos o DiCaprio". Ele é talentoso, na maioria dos filmes trabalha com diretores ícones (Steven Spielberg, Martin Scorsese, Ridley Scott, Quentin Tarantino) e com atores tão bons quanto ele (Michael Caine, Tom Hardy, Robert DeNiro, Jack Nicholson... Você conhece a filmografia dele? Titanic (James Cameron, 1997) é o segundo filme mais visto do mundo! E ainda, ele foi indicado ao prêmio da Academia para ator coadjuvante por Gilbert Grape, aprendiz de sonhador (1993). Foi a sua primeira vez, aos 19 anos. Ele tem sim seus altos e baixos, mas quem não tem? Já ganhou três Globos de Ouro, um Bafta, um Screen Actors Guild Awards, um Festival de Berlim, um AACTA Awards e um People's Choice Awards,  mas também já ganhou alguns Razzie (Framboesa de Ouro)... Bem, eu gosto de muitos filmes dele, principalmente, A Origem (2010). Ele me surpreendeu em Prenda-me se for capaz (2002), O Aviador (2004), O homem da máscara de ferro (1998) e A Ilha do Medo (2010). Gostei muito de Diamante de Sangue e Os Infiltrados (ambos de 2006). Em Django Livre (2012) ele está tão bem que até mereceu uma bala por isso! Vale a pena ver os filmes do Leo, já dei as minhas sugestões.
No discurso e com a estatueta na mão, DiCaprio falou do perigo real e imediado da mudança climática, de que temos de apoiar líderes do mundo que falam em nome de grandes coorporações poluentes e parar de adiar decisões que podem salvar o planeta e terminou com: 
"Obrigado a todos por este prêmio incrível desta noite. Não devemos encarar o planeta como algo garantido. Não encaro esta noite como algo garantido."
Parabéns Leo, por seu grande talento e que venham mais filmes e, se possível, mais prêmios.