sexta-feira, 13 de junho de 2014

Top 5 animes parte 2 - Mirai Nikki (Diário do futuro)


É um mangá shönen* escrito e ilustrado por Sakae Esuno. A primeira edição do mangá foi lançada em 26 de Janeiro de 2006 pela Shōnen Ace. O mangá já foi finalizado em dezembro de 2010 no Japão. Uma adaptação de anime foi produzida pelo estúdio Asread e exibida entre 10 de outubro de 2011 e 16 de abril de 2012. (Ano do suposto fim do mundo, combina com o animes hehe). Chegou ao Brasil em janeiro de 2013 pela editora JBC com o título traduzido direto: Diário do Futuro.

O anime/mangá é um suspense bem elaborado que prende a tua atenção e você que ver até aonde isso vai dar. O personagem principal é Amano Yukiteru, um garoto perdedor-estranho-solitário que dá a sorte de uma linda garota se apaixonar por ele. Contudo, ele meio que foge dela (vai entender...). Yukiteru é um dos doze escolhidos pelo Deus Ex Machina, para batalhar entre si até a morte e aquele que vencer será o novo Deus desse mundo. Eles têm um celular onde eles anotam tudo como um diário, cada um tem um poder diferente. Yukiteru é o “first” (primeiro) e Gassai Yuno é a segunda e se apaixona por ele (é a mesma já citada). Ela é uma misteriosa assassina psicótica, mas apaixonante, se for possível ser tudo isso numa única pessoa. Nesse anime você verá o que é azar, vai querer uma garota igual à Gasai Yuno, e vai suspeitar de todas as pessoas ao seu redor. Faça as perguntas certas: Quem garante que agora mesmo as pessoas da sua cidade estão concorrendo para sucederem Deus Ex Machina? Se somente um vai sobreviver, e o casal em questão?


O final do anime não expõe todos os resultados do mangá, é omitido muitas coisas. Por causa disso foi lançado em julho de 2013 um episódio no formato ova, Mirai Nikki redail, onde finalmente aparece o final como no mangá.

(*)Shōnen (少年? lit. garoto(s)) é um estilo de mangá/anime, destinado a garotos. Refere-se a batalhas com grandes demonstrações de poder.
Fonte:
JReview

Este é parte de cinco animes escolhidos pelo autor. Acompanhe!!