sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

No Olho do Tornado (2014)


Este filme traz Richard Armitage (da trilogia O Hobit e sim, ele é alto, lindo e ai, ai, ai...). Ele é Gary, que tem uma vida nada fácil: um viúvo que tem manter na linha dois filhos adolescentes Trey e Donnie e ainda é vice diretor da escola dos filhos. Sua pacata cidade, Silverton, é assolada por tornados exatamente na formatura de um deles. Gary tem que: cuidar dos alunos e procurar um dos filhos desaparecido durante a tempestade.
Enquanto isso uma equipe de caça tornados tenta encontrar estes fenômenos para fazer vale a pena tanto investimento neles. E outros dois caras (nada a ver) tentam morrer durante todo o filme. 





Filme dirigido por Steven Quale (Premonição - 2011) e é produzido por Todd Garner (O Zelador Animal - 2011), Encontro Explosivo - 2010).

Elenco:
Richard Armitage - Gary Fuller
Sarah Wayne Callies - Allison Stone
Matt Walsh - Pete Moore
Alycia Debnam-Carey - Kaitlyn Johnson
Arlen Escarpeta - Darryl Karley
Jeremy Sumpter - Jacob Hodg
Nathan Kress - Trey Fuller
Max Deacon - Donnie Fuller
Kyle Davis - Donk

A 100 Passos de um Sonho (2014)




Este filme é uma delícia, pena que não podemos sentir o cheiro e o gosto da comida feita nele. 

A película conta a história de uma família indiana, Kadam, que deixa seu país natal para recomeçar a vida na França após incêndio que mata a matriarca.
Cozinhar é a base e o forte dessa família, tanto que ao escolher o local para instalar um restaurante e não se importam que seja em frente a outro (exatamente 100 passos) já estabelecido e com uma clientela fiel. Este pertence a Madame Mallory (Hellen Mirrer) que é muito rígida com a sua equipe de cozinheiros. O filho teimoso de Papa Kadam (Om Puri) é Hassan (Manish Dayal)  que se destaca como chef a ponto de procurar outras cozinhas para aprimorar seus pratos. Ainda no elenco tem Charlotte Le Bom que é Marguerite. 
A trama em si não é dramática a ponto de te fazer morrer de chorar, mas é muito bonita que te faz querer provar o tempero indiano e  francês e querer descobrir como seria essa mistura. 
Com produção de Steven Spielberg e Oprah Winfrey e direção de Lasse Hallström.
Críticas reclamam da falta de profundidade nos temas apresentados no filme, que o diretor está recontando a história de "estrangeiro chega no interior da França e incomoda elite local" (ver filme Chocolate (2000)), que o filme é previsível... Blá, blá, blá... É verdade, e daí?