sábado, 23 de junho de 2012

Anjos da Lei - o filme


Assisti ao filme e garanto para vocês, em minha opinião, esse filme não é e nunca será a versão que retrataria a grande série que foi Anjos da Lei da década de 1980. 
Esse filme simplesmente não retratou a história que os jovens policiais passaram e passam por estarem novamente na escola, o fato de viverem uma vida dupla e ter de enfrentar os complexos da adolescência. O diretor escolheu por fazer uma comédia a um filme de ação, eu até entendo, mas não ficou nem perto de ser bom, além das piadas que extrapolam o bom senso. Para minha surpresa Johnny Deep aparece no filme quase não o reconheci, na verdade fiquei duvidando e discutindo com o Oráculo, que garantiu que era ele comprovando em sua bola de cristal. Mal gosto não se discute.
Mas é como eu tento avisar aos desavisados:

"Às vezes é bom a gente ver filmes ruins para podermos identificarmos os bons."

E você pode me perguntar: tem certeza que não há nada de interessante nesse filme?

Esse filme explicou que nem sempre as coisas explodem só porque bateu  ou levou um tiro. Explicou que o gordinho que era desprezado na adolescência não curou seus traumas e não havia aprendido nada sobre amizade. O cara musculoso aprendeu muito mais rápido que o companheiro e este fez mais pelos nerds que o qualquer outro poderia fazer. É... Acho que só.

Sinopse

Jenko (Channing Tatum) e Schmidt (Jonah Hill) estudaram juntos, mas jamais foram amigos. A situação muda quando se reencontram na academia de policiais, onde passam a ajudar um ao outro. Já formados, se envolvem em uma confusão ao tentar realizar a prisão de um traficante de drogas, que atuava no parque onde trabalhavam. Remanejados para uma divisão comandada pelo capitão Walters (Ice Cube), onde jovens policiais trabalham infiltrados, eles recebem a missão de desvendar quem é o fornecedor de uma nova e perigosa droga. De volta ao ambiente escolar e atuando sob nomes falsos, Jenko e Schmidt precisam se acostumar aos novos tempos sem perder o foco na tarefa que lhes foi incumbida. 

Fonte: Adorocinema