domingo, 16 de setembro de 2012

Jogos Vorazes

Sim, eu assisti e não gostei. Podem até dizer que eu não entendi o espírito da coisa, mas a verdade é que a história é muito improvável. Garotos que entram ou são obrigados a entrar num reality show de vida e morte, nesse caso mais morte. Por que improvável?
Porque o ser humano ainda não se dá muito bem com a morte, e sendo vidas ainda tão jovens isso é muito pouco provável que aconteça já que foi tão difícil construir o cuidado com os seres humanos mais novos.
Você pode até dizer que eu costumo dizer que quanto mais mentiroso melhor, mas não para mim Jogos Vorazes não funciona assim. Não estou pedindo que mostrem uma competição saudável em que jovens podem concorrer em um esporte qualquer... Claro que sim, e o que é que tem?
Não. Esse não é ainda um tema que as pessoas irão aceitar fácil, mesmo num futuro distante.

Se neste filme há uma ditadura que promove o reality show como forma que de "avisar" o que vai acontecer se alguém for contra o sistema, então, o autor matou todo o sentimento de liberdade tão cultivado e cultuado nos EUA. Outro fator interessante é que todos concordam com o reality show, não há discordância (ou pelo menos não é mostrado). Como pra mim esse filme a história não é provável. Infelizmente não vale a pena. Também não consegui me divertir no filme, mesmo ele sendo improvável, o achei cruel e com violência desmedida.

  • Dirigido por Gary Ross
  • Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth
  • Gênero: Ação, Drama, Ficção científica
  • Nacionalidade: EUA