quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O Diário de Uma Paixão

(The Notebook - 2004) 






É um dos filmes mais lindos que já vi em que o tempo e a distância não impedem dos dois se amarem. Trata de respeito a pessoa amada e de como o amor é também renúncia, abnegação e dedicação. Vocês podem até dizer que esse tipo de relacionamento dificilmente aconteceria, mas eles acontecem e podem acontecer conosco também.


Todo dia um homem visita uma senhora com sérios problemas de saúde que prejudicaram irreversivelmente sua memória. Em cada uma destas visitas, ele lê para ela um capítulo de uma linda história de amor, que começa assim:

“Noah (Ryan Gosling) era um jovem operário numa pequena cidade. Allie Hamilton (Rachel McAdams) era uma garota rica e culta da capital. Eles se conheceram e  apaixonaram-se num Carnaval, e viveram o mais intenso e inesquecível verão de suas vidas. Porém, por imposição da família de Allie, o casal teve que separar-se quando as férias acabaram e para evitar qualquer aproximação, os pais de Allie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias, mas não obtinha resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Allie esperava notícias de Noah e após 7 anos desistiu de esperar. Veio a 2ª Guerra Mundial e Noah foi para a batalha. Sete anos mais tarde, Allie está para se casar com Lon Hammond Jr. (James Marsden), um soldado de família tradicional que a pediu em casamento, quando reencontra Noah e tudo vem à tona outra vez...”

Enquanto o homem que a visita vai lhe contando este envolvente romance, a senhor doente vai se lembrando de passagens de sua própria juventude. E percebendo ela é Allie da história! E que ele, o homem que lhe dedica horas preciosas todos os dias é, na verdade o homem com quem ela, afinal, decidiu se casar.

O filme é de 2004 dos gêneros drama e romance e é dirigido por Nick Cassavetes e estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams. É baseado na obra homônima de Nicholas Sparks.





Entrevista com o Vampiro (1994) - Tom Cruise

Tom Cruise é um dos atores e produtores mais famosos da arte cinematográfica americana. No auge dos seus 50 anos, ele tem uma filmografia super variada em sua careira. De todos os filmes que tenho dele eu gosto de...


Entrevista com o Vampiro (1994): o filme dirigido por Neil Jordan e é a adaptação da obra homônima de Anne Rice. Cruise é Lestat, vampiro possessivo e apaixonado por Louis (Brad Pitt) pelo menos até este cometer um grande erro. Neste filme ainda conta com a presença de Antônio Bandeiras, vampiro Armand que transformou Lestat; Christian Slater, o intrépido repórter que entrevista Loius; Thandie Newton, escrava amante de Louis, Kirsten Dunst que na época tinha por volta de 10 anos é Claudia e que foi transformada para ser a a filha de Louis e Lestat, Helen McCrory é a prostituta.


Caça aos Gângsteres


 Caça aos Gângsteres™ & © 2012 Warner Bros Pictures. Todos os Direitos Reservados

Caça aos Gângsteres (2012)- Los Angeles, 1949. Impiedoso, o rei do crime Mickey Cohen
(Sean Penn), nascido no Brooklyn, comanda sua cidade, dominando parte dos lucros das transações com drogas, armas, prostitutas e - se ele puder - cada aposta feita a oeste de Chicago. E faz tudo isso não apenas com a proteção de seus capangas, mas também policiais e políticos sob o seu controle. É o suficiente para intimidar até o mais corajoso e durão dos policiais... com exceção, talvez, de um pequeno e secreto grupo de fora do departamento de polícia da cidade de Los Angeles, o Gangster Squad, liderado pelo Sargento John O´Mara e Jerry Wooters, que se unem para tentar colocar um fim em Cohen.
O filme conta com Ryan Gosling, Josh Brolin, Emma Stone, Nick Nolte, Giovanni Ribisi  Robert Patrick, Anthony Mackie, e Holt McCallany. 


Dirigido por Ruben Fleischer tem estreia para 1º de Fevereiro de 2013

Curiosidades: 
  • O drama sobre máfia 'Caça aos Gângsteres' (The Gangster Squad), dirigido por Ruben Fleischer ('Zumbilândia'), teve seu destino decidido nos cinemas. No filme, existe uma cena de tiroteio dentro de um cinema, que remete a tragédia envolvendo doze pessoas assassinadas e cinquenta feridas, quando um homem armado invadiu uma sessão de pré-estreia de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' em Aurora, estado do Colorado, nos EUA. Os chefões da Warner Bros decidiram cortar a cena, em respeito às vítimas da tragédia.
  • Rubens Fleischer ('Zumbilândia') é o diretor. Ele concorria ao cargo com Scott Cooper ('Coração Louco'), e o brasileiro José Padilha ('Tropa de Elite').
Fonte: Cinepop


Nesse filme Ryan Gosling repete par romântico com Emma Stone. Antes eles fizeram, Crazy, Stupid, Love (Amor a toda prova.)



Status: Num relacionamento complicado entre faculdade e cinefilia


Oh, God!!! Não era para ser complicado. Era para um completar o outro como um casal, o côncavo e o convexo e todas aquelas combinações perfeitas. Nem era para transformar isso em um diário pessoal. Faço isso no Luiza Tem Problemas. Ok. Mas o que dizer quando eu deveria ter feito um trabalho da faculdade e estou aqui escrevendo esse post.
Qual é o meu problema?
De ontem para hoje assisti a três filmes e se pudesse assistiria mais.
Então vamos ao que interessa: aos filmes.

Os Sonhadores (The Dreamers) - 2003. Bem, não é só porque eu havia colocado esse filma na lista dos Triângulos Amorosos do Cinema e de Série da Tevê que eu realmente o havia assistido. Então, por sorte minha cara irmã o alugou e eu consequentemente...
O filme se passa na França da década de 1960 e é sobre três universitários. Dois deles são gêmeos Isabelle (Eva Green) e Theo (Louis Garrel) filho de um poeta e uma dona de casa. Os gêmeos conhecem o estudante de intercâmbio Matthew (Michael Pitt) que é estadunidense e todos tem uma paixão em comum. A paixão pelo cinema. Durante o filme há varios trechos de filmes clássicos como Luzes da Cidade (City Lights) (1931) com Charles Chaplin, A Vênus Loira (Blonde Venus) (1932) Marlene Dietrich ou O Picolino (Top Hat) (1935) com Fred Astaire e Ginger Rogers, dentre muitos outros, meio às manifestações sobre liberdade despertadas na França e no mundo daquela época e ocntra a Guerra do Vietnã. E claro o desejo e a paixão se misturam a esses elementos nesse filme adorável. Matthew, Isabella e Theo passam algum tempo juntos e descobrem coisas sobre o amor, filmes, desejos, coragem e sexo. Nesse filme há referência de outro filme francês que trás um triângulo amoroso.


O filme é dirigido pelo magnífico Bernardo Bertolucci e é baseado no romance de Gilbert Adair chamado The Holy Innocents.


Amor a toda Prova (Crazy, Stupid, Love) (2011)
Este filme te divertir sim porque tem Steve Carell e mesmo que ele continue parecendo um idiota, ele é legal. Morooe também está muito bem e todos se armonizam nessa história muito bem contada. Tem comédia e um pouco de drama na hora certa.
Cal Weaver (Steve Carell) está casado a 25 anos com sua namorada do colégio Emily Weaver (Julianne Moore). Contudo sua mundo cai quando ela pede divócio porque transou com David Lindhagen (Kevin Bacon), seu colega de trabalho. Triste e amargurado encontra Jacob Palmer (Ruan Gosling - que está tudo de bom nesse filme) que é o cara que pega todas as mulheres que quiser e ensina alguns truques ao desajeitado Cal que precisa melhorar sua alto estima. Estão também no filme Emma Stone e Marisa Tomei. O filme foi escrito por Dan Fogelman e dirigido por Glenn Ficarra e John Requa.  

Encontro com o Acaso: (2005)



Pell James é Brier Tucket, modelo de sucesso se muda para Los Angeles com o objetivo de se tornar atriz. E lá reencontra um músico Luke Falcon (Steven Strait) que ela conheceu rapidamente anos antes num metrô de Nova York. Encantada pela moço, ela decide ajudá-lo a fazer contatos no showbizz. Tudo dá certo e ele fica popular rapidamente. Tão rápido que acaba se perdendo pelos caminhos da fama fácil e vazia. A jovem então se dá conta de que tem dois novos desafios: colocar o rapaz no caminho certo e cuidar de sua própria carreira.
fonte: Cine dica 

Entretanto, o filme realmente se perde em algum momento. Talvez pela atuação ruim de Pell James ou dos diálogos que poderiam ser melhor. Contei os clichês que fazem um filme ficar legal, mas nem isso ajudou. Senti falta do feeling, achei também o filme lento, acho que foi isso.

Digido por Meiert Avis, contam ainda no elenco Shannyn Sossamon, Ashlee Simpson, Kip Pardue, Carrie Fisher, Stephen Moyer, Fisher  Stevens, Perrey Reeves, Peter Weller, Melissa Lawner, Cameron ThorBrian Swibel.