quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Star Trek




 Assisti e adorei.
Você não precisa ser fã da série para entender esse filme. Acredito que ele irá despertar seu interesse em saber mais sobre essa magnífica série que tem uma leva de seguidores fiéis aos extremos. Longe de querer diminuir tal magnitude da clássica série, venho por meio desta afirmar que esse filme não é uma continuação, mas um recomeço. Acredito que esse foi o motivo das críticas dos fãs.
Arriscado, pois isso faz com que toda as aventuras vividas anteriormente definitivamente não tivessem acontecido. Criando uma outra realidade... Mas, Spock está vivo para dizer o que aconteceu e até diz ao Kirk como agir com o Spock (mais jovem - Quinto) pois eles serão amigos... Ele não deveria desaparecer, pois ele é de outro evento e já que o passado mudou... Isso não afetaria o futuro, que é o Spock velho (Nimoy)?
Bem, não vou entrar nessa discussão também. De qualquer forma, o filme revela o romance de Spock e Uhura (Saldana) - que todo fã já sabia.

Vale a pena ver o making off do filme onde o diretor J. J. Abrams (Super 8) mostra como fez muitos dos efeitos com a câmera. Por exemplo: ele dá várias batidas na câmera para simular tremores, parece bobagem, mas funciona, e, é claro, com o bom trabalho dos atores tudo fica bem real. Ou quando ele usa espelhos no chão onde os atores Pine e Cho ficam em pé nele, refletindo um céu azul limpíssimo e um grande ventilador em seus rostos simulando uma queda livre no planeta vulcano. Simplesmente demais!  


Elenco:
Chris Pine - James T. Kirk - 
Zachary Quinto - Spock
Zoe Saldana - Niota Uhura
Karl Urban  - Leonard "Bones" McCoy
Eric Bana - Nero  - 
Simon Pegg - Montgomery "Scotty" Scott
John Cho - Hikaru Sulu
Winona Rider - Amanda Grayson
Bruce Greenwood - Christopher Pike
Ben Cross - Sarek
Anton Yelchin - Pavel Checkov
Leonard Nimoy - Spock Prime
Chris Hemsworth - George Kirk
Jennifer Morrison - Winona Kirk
Rachel Nichols - Orion
Clinton Collins Jr. - Ayel
Diora Baird - Escrava de Orion
Tyler Perry - Presidente da Academia Satrfleet
Jimmy Bennett - Kirk - Jovem
Romulan Commander - Pavel Lychnikoff