sábado, 27 de outubro de 2012

Meu dia com Ryan Gosling

Calma, calma. Não é nada do que você está pensando. Mas se fosse possível eu não acharia ruim. 

Escolhi alguns filmes deste ator que chamou a atenção só porque eu vi um vídeo de 2005 no YouTube onde ele  e Rachael McAdams ganharam o prêmio melhor beijo do ano no MTV Movies Awards pelo filme Diário de Uma Paixão (The Notebook - 2004) já comentado nesse blog.
De modo geral, eu posso dizer que gostei de todas as atuações de Ryan Gosling. Ele não se prende a um tipo só de personagem e seria bom que outros atores se espelhasse nele. Então vamos lá.
Half Nelson - Encurralados (Half Nelson - 2006) no qual ele é um professor em uma escola na vizinhança do Brooklyn e não segue o protocolo de ensino da escola. Ele manda os alunos estudarem os direitos alcançados com a Guerra Civil americana. Contudo, ele está desiludido e tem problemas sérios com drogas.


Tudo pelo Poder (The Ides of March - 2011) aqui Ryan é um assessor político de Morris (George Cloney) que trabalha na campanha política para presidência dos Estados Unidos porque acredita nele.




 






Namorei muito em Namorados para Sempre (Blue Valentine - 2010). O filme conta a história de um casal que está prestes a se separar. O filme é um contínuo de lembranças de quando se conheceram até o casamento.  Com Michele Williams.

 



Amor a toda prova ( Crazy, Stupid, Love - 2011) Ryan é Jacob um "pegador" que ajuda Cal (Steve Carrell) que está se separando da esposa (Juliane Moore) que transou com um colega de trabalho (Kevin Bacon) a ter de volta sua autoconfiança e seguir em frente. 
No elenco ainda temos: Marisa Tomei e Emma Stone.


 

Drive (2012) - é um instigante filme sobre um rapaz que ganha a vida formalmente e informalmente. Ele é mecânico e dublê de filmes ação, mas também ele é o motorista de fuga em assaltos. 


 
Ainda tenho que assistir, Duelo de Titans, A Garota Ideal e Tolerância Zero, lculo Mortal, O Mundo de Leland, A Passagem, Um Crime de Mestre, Entre Segredos e Mentiras, todos estes já lançados. E para o ano que vem tem Caça aos Gângsteres.
Eu vi vários trailers desse filme e vi Sean Penn com uma boca mole. Será que ele estava tentando fazer alguma atuação parecida com a de Marlon Brando em O Poderoso Chefão?