quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A Garota Ideal (2007)



É um filme que deixa você nervosa e mexe com sua definição de normalidade! E de repente você se pergunta: O QUE É NORMAL? PARA QUEM "ISSO" É NORMAL? E QUEM DISSE QUE "ISSO" É NORMAL?


Esse filme é para pensar e muito. Trata, como eu já disse, de repensar o conceito de normalidade, trata também de confiança, respeito e amor ao próximo.

Ryan Gosling é Lars, um homem que mora na garagem da casa do seu irmão e tem alguns problemas. Ele não gosta muito de se relacionar com as pessoas, é muito calado e tímido aos extremos. O mais impressionante é que todos na cidade gostam dele. Poderia ser um típico filme de drama que mostra a incompreensão das pessoas, mas não é.
Lars compra uma boneca e a apresenta como sua namorada. Desesperados, irmão e cunhada, buscam ajuda médica que os aconselha a "jogar o jogo dele". No fim, toda a cidade está envolvida.

Ao assistir ao filme eu senti vergonha alheia das situações que ele se metia. Percebi que outros tinham tantas manias ou mais que o próprio Lars.
Chorei e sofri junto com ele. Percebi o quanto o personagem queria dizer que estava sofrendo, mas precisava passar por aquilo para enfrentar os novos desafios que viriam.

Elenco: Ryan Gosling, Emily Mortimer, Patricia Clarkson, Kelli Garner, Paul Schneider, Lauren Ash, Boyd Banks.
Direção: Craig Gillespie
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 106 min.