quarta-feira, 30 de julho de 2014

13º Distrito (Bricks Mansions) - 2014

Refilmagem do francês B13 - 13º Distrito (2004), Bricks Mansions -13º Distrito (2014)  é uma correria só, assim como manda o Parkour (Parkour (por vezes abreviado como PK) ou l'art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápido e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas. O parkour foi criado na França, em Sarcelles, Lisses e Evry por David Belle.)

Exato! - Obrigada Wikipédia, sempre nos ajudando - Um dos criadores é um dos atores principais do filme, David Belle é Lino, morador do 13º Distrito parte esquecida pelas autoridades do Estado de Detroit e pode-se dizer, dos Estados Unidos. Totalmente cercada literalmente por um muro de contenção e tomada por traficantes de drogas o local é um verdadeiro covil. Mas como toda regra tem exceção, nem todos que estão lá fazem parte ou gostam de como são esquecidos. Lino é um cara querido por muitos e odiados pelo traficante principal de lá. Ele consegue sozinho roubar uma grande quantidade de drogas e destruí-las. Como consequência sequestram sua ex-namorada, Lola (Catalina Denis). Bem, a partir daí dá para se ter uma ideia do que ele vai tentar fazer. Mas tem um policial no meio do caminho, que costuma trabalhar disfarçado - assim como em Velozes e Furiosos - Damier Collier (Paul Walker) entra no 13º Distrito, pois toda Detroid pode sucumbir.
Se você costuma assistir ao filme como se tivesse um termômetro e a média fosse 50 e o máximo fosse 100, então, posso lhe dizer que sempre estará acima da média. É adrenalina pura. Eu me diverti muito e acho que vale apena assistir. Assim, quem já viu os originais em francês, vale para ver Paul Walker em uma de suas últimas atuações.
Abaixo tem os trailers deste e dos originais.




B13 - 13º Distrito (Francês - 2004)





B13-U 13º Distrito - Ultimato (Francês -2009)