quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Noé (Noah) - 2014



Como foi sugerido aqui, vamos ver se esse filme é bom mesmo, Noé (2014). Aqui está o trailer.





Diretor: Darren Aronofsky
Roteiristas: Darren Aronofsky e Ari Handel
Elenco:
Russell Crowe - Noé
Jennifer Connelly - Noéma, a esposa de Noé
Anthony Hopkins - Matusalém, avô de Noé
Emma Watson - Ila, filha adotiva de Noé
Logan Lerman - Cam, filho de Noé
Douglas Booth - Sem, filho de Noé
Kevin Durand - Ogue
Dakota Goyo - o jovem Noé
Ray Winstone - Tubalcaim, inimigo de Noé
Marton Csokas - Lameque
Madison Davenport - Na'el, a esposa de Cam
Mark Margolis - Shemihazah, uma anjo caído
Ariane Rinehart - Eva

Fonte: Wikipédia


Sinopse: Adaptação do conto bíblico de Noé. De acordo com a Bíblia, Deus estava descontente com a perversidade dos humanos e pretendia destruí-los, poupando apenas os animais e Noé, que ele considerava o único homem justo na Terra. Assim, ele deu ordens a Noé para construir uma arca e abrigar um casal de cada espécie de animal existente na natureza, afim de protegê-los do dilúvio.

Fonte: Trailers Nosferahcorp


Passando só para lembrar que é o segundo filme em que Emma Watson e Logan Lerman trabalham juntos. O primeiro foi em As vantagens de ser invisível (2012). Fica a sugestão de deste filme para quem ainda não viu e revê-lo sempre é bom.

Robocop - 2014

 

É isso aí moçada vamos assistir pois está em cartaz o reboot Robocop - 2014 dirigido pelo brasileiro "faca na caveira" José Padilha. 


Assisti ao filme ontem e posso garantir que é diversão! Visualmente é um filme muito bem cuidado e seus efeitos especiais são muito bem feitos. O roteiro apresenta e levanta questões relevantes sobre: o imperialismo (a dominação de países sobre os outros), a influência da mídia tendenciosa, o livre arbítrio, as emoções - até onde podem interferir, corrupção, honestidade. Nossa, é tanta coisa para se pensar... José Padilha e os roteiristas fizeram uma escolha interessante para esse roteiro, não fizeram IGUAL ao primeiro (sem desmerecer o primeiro que eu gosto muito), fizeram melhor. Diminuíram (um pouco) a violência - que no primeiro é fortíssimo - e se focaram na história.  Eu acho que ficou muito bom!