sexta-feira, 27 de julho de 2012

Keany Reeves - filmes

Tenho vários filmes que considero realmente memoráveis. Com certeza não coincidirá com a sua lista, mas poderemos concordar em algumas coisas. Quando comecei a colecionar filmes (originais) gastava, às vezes, com filme que não prestavam. Lá ia meu rico dinheirinho. Mas não são desses filmes que pretendo falar e sim, da minha coleção de filmes que tenho nas minhas prateleiras e dos quais gostei e gosto muito. A lista que se seguirá não está em ordem, nem mesmo alfabética.

A Casa do Lago (The Lake House) - 2006 - Diretor: Alejandro Agresti. Elenco: Keanu Reeves, Sandra Bullock, Dylan Walsh, Shohreh Aghdashloo e Christopher Plummer.

É uma história romântica e mostra que nem a distância temporal importa para o verdadeiro amor (nossa que piegas!). Mas é isso mesmo. Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária que morava em uma casa isolada perto de um lago. Ela deixa cartas com instruções para o próximo morador da casa, Alex Wyler (Keanu Reeves).  Entretanto, notam que as datas de suas cartas tem uma diferença de dois anos.
Eu gosto muito desse filme. Não sei muito o porque (claro que sei)  e choro sempre no fim do filme.

Esse filme marca o reencontro dos dois atores que na década de 1990 fizeram sucesso com o filme de ação Velocidade Máxima (1994)  do diretor Jan (explode essa bodega toda) de Bont que é expert nesse tipo de filme.  Jack Traven (Reeves) é um policial e juntamente com seu parceiro, o detetive Harold 'Harry' Temple (Jeff Daniels), impedem que  Howard Payne (Denis Hopper)- um doidão de plantão, mas não besta - explodisse um elevador lotado num prédio comercial senão pagassem certa quantia de dinheiro. Irado pelo plano frustrado,  ele põe uma bomba em  um ônibus. Anne Porter (Bullock) está no local errado e na hora errada, mas temos sempre um herói de plantão para essas horas.

Nessa sequência de filmes de Keanu Reeves quero acrescentar outro. O filme Caminhando nas Nuvens (1995) do diretor mexicano Alfonso Arau que teve a sensibilidade de fazer um filme com uma ótima fotografia e um enredo que faz a gente acreditar nele.  Depois que Paul Sutton (Reeves) volta da 2ª Guerra carregando seus horrores, ele quer começar uma nova vida com sua esposa Betty (Debra Messing) a qual se casou três dias antes de ir para o front. Ela arranja um emprego para ele como vendedor de chocolates  (tipo caixeiro viajante) e numa dessas viagens conhece a bela Victoria Aragón (Aitana Sánchez-Gijón) que está grávida de seu professor da faculdade. Ela está voltando para casa, Las Nubes, totalmente envergonhada e teme pela reação de seu pai Alberto (Giancarlo Giannini). O plano então era: Paul se passaria por marido de Victoria e a abandonaria e nunca seria culpada por isso.  O avô, Don Pedro (Anthony Quinn), o patriarca,  se afeiçoa com o jovem ao contrário de Alberto que sente que há algo com o jovem casal e que trata Paul grosseiramente. O casal pouco espera que a paixão possa nascer entre eles, até acontecer.

The Avengers - Os Vingadores




Olha só, não tenho culpa de falar sobre filmes os quais Tom Hiddleston estão neles. Se eles forem bons, eu falo mesmo e se não for vou falar do mesmo jeito. Falar sobre Os Vingadores é simplesmente demais. O filme conseguiu reunir os heróis dos outros blockbusters  - Hulk, Homem de Ferro, Thor, Capitão América - e se tornou um campeão de bilheteria nos cinemas  no mundo todo.
Vimos um filme bem desenvolvido com bom humor na dose certa, esperada guerra de egos entre nossos heróis, um vilão que fala demais (do contrário não teria graça), ótimas cenas de ação com efeitos especiais perfeitos e muitas, muitas surpresas que fazem das mais de duas horas de duração incansável.
Eu poderia dissertar mais sobre a incrível presença de todos os atores   e talvez o faça depois. Por enquanto, aviso  que já fiz a minha pré-compra do DVD com 4 cds. Mas por enquanto deixo um gif do filme. Agora com alguns clipes liberados pela Marvel.



E segundo o site especializado também em cinema - Omelete -  Os Vingadores alcançará US$ 1,5 bilhão em bilheteria, pois ainda falta estrear no Japão. Isso fora divulgado pela revista Forbes.

Fonte: Omelete

Todas as sequências postas aqui posso dizer que são minhas sequências favoritas, ou seja, quase todo o filme. Ele todo tem ótimas sequências. Essa é uma delas: Stark e Loki na famosa cena: 
Loki - I have an army.
Stark - We have Hulk.



Por favor assistam até o final. É ótimo.




Hulk - I am always angry.  


Capitan's Plan.  - Hulk... Smash.


Thanos: Um novo acordo.



 
Music video by Soundgarden performing Live to Rise (Avengers). © 2012 Soundgarden