domingo, 7 de junho de 2015

SENSE 8 - Série

SENSE 8


É uma série original da Netflix. Trata sobre a conexão de oito pessoas mentalmente. Mas tem um segredo do porquê deles terem esse poder. O interessante é que essa conexão pode ocorrer a qualquer momento: num casamento, numa briga, até mesmo numa transa. A série vai num ritmo de que não tem pressa, eu até torci pra que tivesse um pouco mais de ação para animar as coisas. Você que já assistiu, vai dizer: você não vai falar dos casais da série? Não, não vou porque pode ser spoiler. kkkk

Agora lá vai um spoiler bem legal: eles fazem uma suruba mental.



Os Wachowski (Andy e Lana Wachowski) parecem querer mostrar sobre as minorias: a situação subjugada da mulher como na Índia e na Coréia, dos casais homoafetivos, da pobreza na África ou como doentes em países pobres não tem acesso a saúde. Outros assuntos que nos questionam e nos faz pensar: você salvaria uma criança ferida que pode se tornar um bandido depois? Você compraria remédios ilegais... Para a sua mãe que tem AIDS? Você assumiria um crime por outra pessoa? Você se casaria com quem você não ama? Você participaria da mafia para ajudar a salvar uma garotinha que tem leucemia? Seu filho mudou de sexo, agora ele é ela, ela pode namorar uma garota?

Qual o limite? Ou melhor, existe um?
Para quem participa do boicote da empresa de cosméticos, deve assistir a programação da Netflix? Ou vai também boicotar?
Perguntas... Perguntas... Assistam, vale a pena!




Elenco:
Brian J. Smith ... Will
Doona Bae ... Sun
Max Riemelt ... Wolfgang
Tina Desai ... Kala
Aml Ameen ... Capheus
Jamie Clayton ... Nomi
Miguel Ángel Silvestre ... Lito
Naveen Andrews ... Jonas
Daryl Hannah ... Angel