segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros (2012)




Com produção de Tim Burton, o filme tem roteiro do próprio Seth Grahame-Smith que escreveu o livro de mesmo nome (autor de Orgulho e Preconceito - roteiro - e Zumbis)
e conta a história da luta do presidente Abraham Lincoln (Benjamin Walker) para livrar o mundo da praga dos vampiros, o verdadeiro motivo por trás da Guerra da Secessão. Rufus SewellDominic CooperAnthony MackieJimmi SimpsonRobin McLeavyMary Elizabeth Winstead também estão no elenco. O russo Timur Bekmambetov (O Procurado) dirige. Abraham Lincoln - Vampire Hunter. Lançamento dia 7 de setembro. 


O interessante desse filme é que trás fatos que ocorreram realmente - como a morte do filho de Abraham, a libertação dos escravos que teria ganhado força porque eles eram as presas mais fáceis dos vampiros, entre outras coisas - acrescentam um pouco, ou muita ficção e cenas de ação - inclusive com aquele recurso que a ação está acelarada e depois em câmera lenta - como no filme 300 - e aí você tem um filme muito interessante para se assistir. A gente até perdoa os erros de continuista, mas não atrapalha no filme.

E a frase do filme é: "Quando alguém bebe assim ou quer beijar uma garota ou quer matar um homem". 

Fonte: Omelete.

 

Intocáveis (2011)



INTOCÁVEIS (2011)
Intouchables
Direção: Olivier Nakache e Eric Toledano

Considerado um fenômeno mundial, (e se tornou o segundo maior sucesso de bilheteria da história do cinema francês.) "Intocáveis" traz a história de um aristocrata Philippe (François Cluzet) que contrata um jovem, Driss (Omar Sy) para ser o seu cuidador após um acidente de parapente, o que o deixou tetraplégico. O que era para ser um período experimental, acaba virando uma grande aventura. Amizade, companheirismo e confiança são os elementos que transformam esse filme tocante e inesquecível. 

Ok, gente, já comecei a chorar desde o trailer. E por que não? Um filme que mostra a amizade sem pena, companheirismo e solidariedade sem interesse, uma verdadeira amizade. Deveria ser assim que devíamos tratar nossos amigos e as pessoas em geral. Essa sugestão foi de uma amigo que sábado passado (08/09/12) assistiu, enquanto eu assistia Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros.


Informações Técnicas
País de Origem: França
Gênero: Comédia / Drama
Tempo de Duração: 112 minutos
Ano de Lançamento: 2011
Estréia no Brasil: 31/08/2012
Estúdio/Distrib.: California Filmes