quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Oblivion - 2013


Há sessenta anos a terra fora invadida, atacada, guerreou e venceu, mas metade do mundo ficou destruído e ela foi evacuada. Uma equipe de "limpeza" fora deixada para fazer o trabalho sujo - limpar a terra dos alienígenas que sobraram. Tom Cruise é Jack Harper um soldado e numa missão ele é detido por um grupo provavelmente liderado por Malcolm Beech (Morgan Freeman). Este vem vigiando Harper há algum tempo, nota que este é curioso por livros ou algo em especial neles. No trailer Malcolm pergunta a Harper se isso lhe trás lembranças.
Há várias questões que podemos fazer?
Harper provavelmente descobriria uma colônia de humanos (remanescentes ou que não quiseram ir) e além desse fato ser muito estranho (já que todos deveriam ter deixado a terra) Harper descobre em um "tumba" onde há uma linda mulher (Olga Kurylenko - Centurião) que sabe até o nome dele (*o*).

Agora veja a sinopse disponível pela Omelete: 
Na trama, Jack Harper (Cruise) é um dos últimos coletores restantes na Terra. Ele faz parte de uma grande operação para extrair recursos vitais, depois de décadas de guerra com uma ameaça terrível conhecida como Scavs. Com a missão quase completa e sempre vigiando os céus a metros de distância, a vida de Jack muda radicalmente após resgatar uma moça (Kurylenko) de uma nave espacial que caiu. A chegada dessa mulher o fará questionar tudo o que sabe e colocará o destino da humanidade em suas mãos.


O filme é dos produtores de O Planeta dos Macacos - A Origem e a direção é de Joseph Kosinski (Tron: O Legado). Completam o elenco Melissa Leo (O Vencedor). O roteiro passou pelas mãos de William MonahanKarl Gajdusek.
A estreia do filme está marcada para 12 de abril de 2013.