quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Quem quer viver para sempre?

Um ser imortal é amaldiçoado ou abençoado? Viver para sempre: vantagem ou desvantagem? Seria este ser são ou insano? Veria a beleza nesse tipo de vida ou como uma desgraça? Ver passar os milênios, os séculos, os anos e um após outro sem poder se apegar a pessoas, seres mortais. Se tiver companhia de seres igualmente, teria alguém com quem sempre conversar ao longo de suas vidas. Mas se não, veria e falaria com pessoas que passarão, para nunca mais voltarem.
Se alguém fosse transformado em imortal ainda na idade média, por exemplo, testemunharia a capacidade que o homem tem tal como criar tecnologias, e confirmar outras: disputa de poder e fazer guerra. Ele poderia ver isso também acompanhado por outro imortal para que a solidão seja menor.
Três filmes tratam de algumas dessas questões.



Deixe-me entrar
Uma garotinha de mais ou menos 12 anos, que não vai à escola, anda à noite sozinha a se alimentar do sangue de transeuntes da madrugada. Ela conhece um garoto praticamente da mesma idade que sofre bullying na escola. Ela precisa de um amigo que a acompanhe e guarde seu segredo. Eles se tornam amigos e ela o protege dos meninos agressores. A imortalidade não é o maior de seus problemas, mas do que ela se alimenta e como o faz. Ela rasga com os dentes o pescoço de suas vítimas, desperdiçando mais do que se alimentando.


Only Lovers Left Alive
Um casal que passou boa parte de suas eternas vidas junto está separado para ter, nem que por um breve momento para eles, privacidade. A depressão instalada no homem abrevia o reencontro do casal. Por um momento, eles têm que dividir sua casa com a irmã mais nova da esposa. O mau comportamento da garota coloca a vida e o segredo do casal em risco. A imortalidade é um problema mais para homem do quê para a mulher que convive bem com as mudanças das tecnologias, por exemplo. Contudo, o imortal acredita os seres humanos não sabem aproveitar avida que tem, não veem a beleza de viver. Eles se alimentam muitas vezes de bolsas de sangue compradas de funcionários de hospitais o que é uma saída interessante para não chamarem a atenção para eles, mas também há um pequeno limite de tempo entre suas refeições ou do contrário se tornarão caçadores implacáveis.


Byzantium
Garota de 16 anos é companheira permanente de sua mãe e ambas vivem em eterna fuga de uma irmandade que acredita ser a própria mão da justiça, ou garra. A longa vida da garota passa a sua eternidade escrevendo a sua história e depois lança as folhas ao vento para que um dia alguém as leia e ela escreve para não se esquecer. Ensinada a não mentir, diferentemente de sua mãe, a garota tem muitos problemas para guardar seu o segredo que ela acredita ser uma maldição. Assim, ela procura pessoas, geralmente idosos, que anseiam pelo anjo da morte. A imortalidade é um problema, pois ela se sente só apesar de estar com a mãe, mas quase nunca consegue estabelecer uma conversa. Quanto ao alimento é feito com qualidade: uma unha afiada, um furo no pulso ou pescoço e, se feito com cuidado, não haverá desperdício do líquido escarlate.

A vida humana passa rápido como um raio, mas talvez não se veja a beleza nela e somente quando a perde ou está na iminência de perdê-la é que se percebe que não se quer se desfazer dela. Viver para sempre tem seus percalços, suas dificuldades. Eles têm que esconder quem são e como se alimentam e aprenderam com o tempo que devem esconder quem são ou serão perseguidos e suas vidas não terão mais sossego. Escolher a identidade ainda é o melhor meio para continuarem a viver e conviver entre os vivos, mesmo que a vida destes passem tão rápido para os mortais e lento, muito lento para os imortais.

Os Vingadores: A Era de Ultron (2015)


Muito bom. Ele já entra com uma sequência de pancadaria. Os vingadores invadem um posto avançado da H.I.D.R.A liderado pelo Barão Wolfgang von Strucker, que tem feito experiências em humanos usando o cetro utilizado por Loki em The Avengers: Os Vingadores. Eles encontram dois dos experimentos de Strucker - Os gêmeos Maximoff: Pietro (Aaron Jonhson), que tem velocidade sobre-humana, e Wanda (Elizabeth Olsen), que pode manipular mentes e lançar rajadas de energia - e tentam capturar Strucker, enquanto Stark consegue recuperar o cetro de Loki. (fonte: Wikipedia).
A continuação do filme de Os Vingadores (2012).  O roteiro e a direção é de Joss Whedon. No elenco: Robert Downey, Jr. (Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor),  Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) e Chris Evans (Capitão América).


Meryl Streep




Well I really want win this prize, and go to Hollywood. But first, who actor or actress do I have to choose? I have a lot... I think I have to choose Meryl Streep. It is easy. She is perfect, she has talent, she has been nominated for the Academy Award an astonishing 19 times, and has won it three times. She is perfectionist and she has care and prepares a lot before to act. For example, she learned to play violin for Music of the Heart (1999). She practiced six hour a day for eight weeks before to shoot. She practiced singing for Mamma Mia! (2008) – her voice is not so good in this movie – and Into the Woods (2014) – here, she is the best! That’s why she made a lot of greats movies. My favorite Streep’s movie is The Iron Lady (2011) and she interprets Margaret Thatcher the first English prime minister, in 80’s years. Her skills and talents were exhibited again and confirmed in this film. If I have a pleasure to meet her I will say to her never, never stop to work, please. We need her talent, her skills, her voice to anyone learn how to play any role. Because she is dedicated, she wants the role, she take care before and prepares to do it. She should be the mirror that every single actor and actress should imitate.

Fonte image: http://www.imdb.com/name/nm0000658/