segunda-feira, 2 de junho de 2014

Top 5 animes parte 1 - Another




Um romance de mistério e horror escrito por Yukito Ayatsuji e foi publicado pela Kadokawa Shoten em 29 de outubro de 2009. Este foi adaptado para mangá por Hiro Kiyohara e foi serializada entre janeiro de 2010 e janeiro de 2012. Por fim transformada em uma série anime baseada no romance com 12 episódios. Foi exibida de 10 de janeiro até 26 de março, produzida pela P.A Works.
Fonte: Wikepédia

Ao se mudar de cidade (de Tóquio para Yomiyama), o adolescente Kouchi Sakakibara entrou para a escola Yomiyama classe 3-3. Nesta havia ocorrido uma acidente misterioso na década de 70. Antes, porém, de iniciar os estudos em sua nova escola, Sakakibara é hospitalizado. Lá ele recebe a visita dos representantes de sala Sakuragi Yukari, Akazawa Izumi e Kazami Tomohiko. E antes de sair do hospital o garoto encontra num elevador descendo no andar do necrotério uma menina que tinha um de tapa olho. Seu nome era Misaki Mei. Finalmente na escola, Sakakibara tenta se habituar ao ritmo escolar. Dentre a turma, ele reconhece Misaki Mei, a mesma garota que conhecera no necrotério, mas também percebe que ela não é tratada igual aos outros alunos. Ela sequer parecia ser notada por eles, mas também nem por professores e funcionários e as aulas de Educação Física, geralmente misturam-se as turmas separadas, era separada das outras. Contudo Sakakibara não age da mesma forma que os outros e inicia uma amizade com Misaki, o que deixa seus novos amigos e tia (Reiko) atônitos. Sakakibara vai descobrindo aos poucos a história e como se tornou lenda urbana. “Pare de andar por aí com alguém que não existe” o avisam. O mistério está todo no que aconteceu no passado e na sala 3-3. Mortes misteriosas e trágicas ocorrem nesse período e descobrir o que realmente aconteceu naquele acidente que transformou o modo de vida de uma escola inteira torna-se uma das prioridades de Sakakibara Kouichi. Esse anime coloca vários filmes de terror no chinelo e dá uma nova definição para o horror e suspense. Uma experiência única, que fará você sentir medo de ir para sua escola de novo.



Por André Sam


Este é parte de cinco animes escolhidos pelo autor. Acompanhe!!

Super-heróis e Filmes


Por Neilania Rodrigues

Fui uma menina que gostava de fantasiar, assim, fui uma menina que gostava de história em quadrinhos. Nunca tive acesso à livros com historinhas infantis. Meu gosto pela leitura nasceu com os romances das coleções Julia, Sabrina, Bianca e Bárbara, (ai, olha eu denunciando a minha idade!!).  
PS. A imagem é ilustrativa,
não me lembro de ter lido esse:
Bem, foi influência da minha mãe, mas, como também tenho irmãos que gostavam de histórias em quadrinhos, eu também passei a lê-los.
Assim, quando não era muito comum, pelo menos eu não conhecia nenhuma outra garota que gostasse. Eu adorava ler as revistas da Marvel. Homem-aranha, Superaventuras Marvel, Capitão América... Eu adorava, não apenas as histórias, mas as ilustrações fantásticas!

Claro que eu tinha os meus favoritos, e como mulher, eu adorava os X-men, principalmente, por causa da Ororo e da Jean Grey, Tempestade e Fênix (não como Garota Marvel). O Wolverine não era glamourizado como aconteceu depois e o Ciclope era um grande líder, não aquele pateta dos filmes do Brian Singer, ele era o cara!
Sou meio purista sim, admito, mas é que nessa leva grande de adaptações que estão sendo feitas para o cinema, muita coisa da qual eu gostava muito se perdeu. Isso muitas vezes é culpa de algum roteirista maluco ou diretor perturbado,  que nunca leu uma história e resolveu adaptar a seu bel-prazer para fazer algo “inovador”. Ai como dói esse tipo de coisa!! 
Mas... segue ai algumas das minhas tristezas e também algumas gratas surpresas (sim, porque não pode chover o tempo todo, certo?).
O Homem-aranha, eu sempre gostei muito dele, o coitado do Peter Parker que vivia dizendo “que se no mundo chovesse rosas, na cabeça dele cairia esterco!”. E era verdade, nossa como sofria! Perdeu o tio, era pobre, tinha que estudar e trabalhar, e ainda de quebra azar no amor, perdeu a Gwen, durante um tempo as coisas não deram certo com a Mary Jane, e quando deram e ele ia ser pai, o bebê podia ter problemas, pois como sabemos, a aranha que picou o rapaz era radiotiva.
Como se não bastasse tudo isso, ele foi adaptado para o cinema e olha só... acertaram com o Tobey Maguire, eu achei muito boa a interpretação dele, não tem como você não simpatizar com aquele menino infeliz, com cara de pidão quando olha pra colega que não dá bola. Mas ai, para não contrariar o azar do pobre aracnídeo, colocaram a Kirsten Dunst como Mary Jane, e nesse momento eu tive certeza, de que quem escolheu o elenco nunca viu nenhuma história com ela. Em que a Kirsten lembra a Mary Jane, em NADA, ora!!! Ela não é interessante, não é engraçada, não é batalhadora, nem é gostosona, como nos desenhos!! Você olha e entende que o único motivo para o Peter gostar dela, é porque ele gosta mesmo de sofrer e aquele rostinho sem graça dela ajudar a tornar o dia dele mais cinza.