quarta-feira, 16 de julho de 2014

Saga Harry Potter - By J.K. Rowling

08 de julho de 2014
(Tradução livre)





EXÉRCITO DO DUMBLEDORE reúne
em Quadribol WORLD CUP FINAL

Por Rita Skeeter, Fofoqueira Correspondente do Profeta Diário.

Há celebridades - e depois há as celebridades. Temos visto muito um rosto famoso do mundo bruxo enfeitar as arquibancadas aqui no Deserto da Patagônia - Ministros e Presidentes, Celestina Warbeck, a controversa banda bruxo americano Os bufos Bent-Winged - todos têm causado rajadas de emoção, com a multidão lutando por autógrafos e até mesmo lançando Bridging Charms para alcançar os camarotes por cima das cabeças da multidão.
Mas quando a notícia varreu o acampamento e estádio que um determinado grupo de assistentes infames (não mais os adolescentes com caras frescas de que estavam em seu auge, mas, no entanto, reconhecíveis) havia chegado para a final, a emoção foi além de qualquer coisa já vista. Enquanto a multidão correria, tendas foram destruídas e as criancinhas ceifadas. Fãs de todos os cantos do globo invadiram a área aonde
os membros da Armada de Dumbledore foram, rumores de ter sido avistado, desespero, acima de tudo para ter uma ideia do homem que ainda chamam o Escolhido.
A família Potter e o resto da Armada de Dumbledore foi dado um lugar na seção VIP do parque de campismo, que é protegida por encantos pesados e patrulhada pela Warlocks Segurança. A sua presença tem garantido grandes multidões ao longo da área isolada, tudo na esperança de um vislumbre de seus heróis. Às 15:00 de hoje, eles conseguiram o que queriam, quando, com o acompanhamento de gritos, Potter levou seus jovens filhos, James e Albus, para visitar o elenco de jogadores, onde apresentou o búlgaro apanhador Viktor Krum.
Prestes a completar 34 anos, há um par de fios de prata no cabelo preto do famoso auror, mas ele continua a usar os distintivos óculos redondos  que alguns podem dizer que são mais adequados para um estilo de deficiente de doze anos de idade. A cicatriz de raio famosa tem companhia: Potter está ostentando um corte feio sobre sua bochecha direita. Os pedidos de informação quanto à sua proveniência apenas produziu a resposta habitual do Ministério da Magia: "Nós não comentamos sobre o trabalho secreto do Departamento de Aurores, como já lhe disse nada menos que 514 vezes, Sra. Skeeter".
Então, o que eles estão escondendo? Está o Escolhido envolvido em mistérios frescos que um dia irão explodir em cima de todos nós, mergulhando-nos para uma nova era de terror e caos?
Ou será que sua lesão tem uma origem mais humilde, que Potter está desesperado para esconder? A sua esposa, talvez, o amaldiçoou? Está começando a mostrar rachaduras em uma união que os Potters estão determinados a promover tão feliz? Devemos ler qualquer coisa no fato de que sua esposa, Ginevra, ficou perfeitamente feliz em deixar o marido e os filhos para trás em Londres durante a reportagem sobre este torneio? O júri está por fora sobre se ela realmente tinha talento ou experiência para ser enviada para a Copa Mundial de Quadribol (Volta do Juri! Não), mas vamos encarar, quando seu sobrenome é Potter, portas se abrem, os organismos desportivos internacionais se curvam e os editores do Profeta Diário dá a você essas atribuições.
Como seus fãs devotos e seguidores irão se lembrar, Potter e Krum competiram entre si no controverso Torneio Tribruxo, mas, aparentemente, não há ressentimentos enquanto eles se abraçaram após a reunião (o que realmente aconteceu naquele labirinto?
Especulação é improvável de ser debelada por o calor da sua saudação). Depois de meia hora de bate-papo, Potter e seus filhos voltaram para o acampamento onde eles se socializara com o resto da Armada de Dumbledore até altas horas.
Na próxima tenda estão dois colaboradores mais próximos de Potter, os únicos que sabem tudo sobre ele e, no entanto, sempre se recusou a falar com a imprensa. Eles estão com medo dele, ou são os seus próprios segredos que eles têm medo de vazar, maculando o mito Ele Que Não Podia Ser Nomeado derrotado? Agora casado, Ronald Weasley e Hermione Granger estavam com Potter em quase todos os passos 
Como o resto da Armada de Dumbledore, eles lutaram na Batalha de Hogwarts e sem dúvida merece os aplausos e prêmios por bravura acumulados sobre eles por um mundo mágico grato.
No rescaldo da batalha Weasley, cujo cabelo vermelho gengibre famoso parece estar diluindo um pouco, entrou no trabalho com o Ministério da Magia ao lado de Potter, mas deixou apenas dois anos depois, para a co-gestão do bem-sucedido  Gemialidades Weasley . Foi ele, como ele declarou na época, 'encantado para ajudar o meu irmão George com um negócio que eu sempre amei"? Ou ele estava cheio de estar à sombra de Potter? O trabalho do Departamento de Aurores foi demais para
um homem que admitiu que a destruição das Horcruxes do Aquele Que Não Pode Ser Nomeado  "teve seus efeitos" sobre ele? Ele não mostra sinais óbvios de doença mental a partir de uma distância, mas ao público não é permitido ficar perto o suficiente para fazer uma avaliação adequada. É este o suspeito?
Hermione Granger, é claro, sempre foi a femme fatale do grupo. Os relatos da imprensa da época revelaram que quando era adolescente, ela brincou com afeto do jovem Potter antes de ser seduzida pelos musculoso Viktor Krum, finalmente se decidir pelo fiel escudeiro de Potter. Após uma meteórica ascensão à Vice-Chefe do Departamento de Execução das Leis Mágicas, ela agora está cotada para subir ainda mais no âmbito do
Ministério, e também é mãe de Hugo e Rose. Será que Hermione Granger prova que uma bruxa realmente pode ter tudo? (Não - olhe para os cabelos.)
Depois, há os membros da Armada de Dumbledore, que recebem um pouco menos de publicidade do que Potter, Weasley e Granger (estão ressentidos? Quase certeza).
Neville Longbottom, agora um professor de Herbologia da popular Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria, está aqui na Patagônia com sua esposa Hannah. Até recentemente, o par morava em cima do Caldeirão Furado em Londres, mas havia rumores de que Hannah não tem apenas treinado novamente como uma curandeira, mas está se candidatando para o trabalho de Matrona de Hogwarts. Fofocas sugerem que ela e seu marido querem desfrutar um pouco mais do Velho Uísque de Fogo Ogden. Do que a maioria de nós poderia esperar de guardiões de nossos filhos, mas, sem dúvida, todos nós desejamos-lhe a melhor sorte com o seu requerimento.
O último dos líderes da Armada de Dumbledore, é claro, Luna Lovegood (agora casada com Rolf Scamander, neto do célebre trigueiro Magizoologist Newt). Ainda
deliciosamente excêntrica, Luna foi varrendo em torno da seção VIP com vestes compostas das bandeiras de todos os dezesseis países qualificados. Seus filhos gêmeos estão "em casa com o avô". Isso é um eufemismo para "muito perturbado para ser visto em público? Certamente, só o mais desagradável sugeriria isso.
Diversos outros membros da Armada estão aqui, mas é sobre estes seis que mais interessa estar focada. Onde quer que haja uma cabeça vermelha pode-se fazer um
palpite de que ele pertence a um Weasley, mas é difícil dizer se é George (rico cogerente da Gemialidades Weasley), Charlie ('vaqueiro' de dragão, ainda solteiro - por que ?) ou Percy (Chefe do Departamento de Transportes Mágicos - é culpa dele se a Rede de Flu anda muito ocupada)!
O único que é fácil de reconhecer é Bill, coitado, está com cicatrizes horríveis após encontro com um lobisomem e ainda de alguma forma
(encantamento? Poção do Amor? Chantagem? Sequestro?) Casou-se com o inegavelmente bonita (embora, sem dúvida, de cabeça vazia) Fleur Delacour.
Palavra é que veremos estes e outros membros da Armada de Dumbledore nos camarotes no final, somando-se ao brilho e Razzmatazz de uma ocasião de gala.
Esperemos que o comportamento de dois dos seus mais novos parasitas não os constranjam, acumulando uma vergonha para aqueles que já trouxeram honra para o
nome do assistente.
Alguém sempre hesita em invadir a privacidade dos jovens, mas o fato é que qualquer pessoa estreitamente relacionada com Harry Potter colhe os benefícios e deve pagar a pena do interesse público. Sem dúvida Potter será angustiado ao saber que o seu afilhado Teddy Lupin de dezesseis anos - um meio-lobisomem magro com cabelo azul brilhante - tem se comportado de uma forma inapropriada para bruxos da realeza desde a sua chegada à área VIP do parque de campismo. É pedir demais que o sempre ocupado Potter mantenha uma rédea curta sobre esse menino selvagem, que foi confiado aos seus cuidados após a morte de seus pais. Mas estremecemos ao pensar o que será de Mestre Lupin sem intervenção urgente. Enquanto isso, o Sr. e a Sra. Bill Weasley podem gostar de saber que a sua bela, filha loira Victoire parece ser atraída para qualquer canto escuro onde Mestre Lupin sempre está à espreita. A boa notícia é para ambos, parece que inventaram um método de respirar através de seus ouvidos. Não consigo pensar em nenhuma outra razão como eles sobreviveram tais períodos prolongados de que, nos meus jovens dias, foi chamado de "amassos".
Mas não sejamos severos. Harry Potter e seus companheiros nunca alegaram serem perfeitos! E para aqueles que querem saber exatamente como eles são imperfeitos, a minha nova biografia: “A Armada de Dumbledore: O Lado Escuro da Deserção”estará disponível a partir Floreios e Borrões no dia 31 de julho (Será esse um lançamento de verdade?).

Divergente (2014)




Divergente é baseado no livro homônimo de Veronica Roth.
Sinopse:
A história se passa em uma versão distópica da cidade de Chicago. Beatrice Prior, uma corajosa jovem de 16 anos, ameaça destruir o sistema implantado na cidade, pois não corresponde aos padrões estabelecidos pela mesma. Lançado em 21 de março de 2014 nos Estados Unidos.
Fonte: Wikipédia


Certo, tenho que falar sobre esse filme. Mas por quê? O assisti e, sinceramente, não tive como acreditar nele. Divergente, pra mim é assim: não dá pra acreditar nele. Ainda hoje ainda é muito mais fácil acreditar num mundo pós-apocalíptico como O Livro de Eli, ou Mad Max, do que uma nova ordem tal como em Divergente ou mesmo Jogos Vorazes.
Na história, Tris e seu irmão tem que decidir para sempre sobre o seu futuro. Ao alcançarem certa idade devem escolher umas das facções:
Abnegação - Que cultiva o Altruísmo;
Amizade - Que Cultiva a Harmonia, a Paz e o Perdão;
Audácia - Que Cultiva a Coragem e a Ousadia;
Franqueza - Que Cultiva a Verdade, a Justiça e a Imparcialidade;
Erudição - Que Cultiva o Conhecimento e a Lógica -
 as quais dividem as pessoas em suas personalidades.

A Abnegação controla o Estado, tendo a invejosa facção Erudita a questionar seus atos. Tris, assim como outros de sua idade, deve fazer um teste o qual mostrará a facção ela mais se adéqua. Contudo, há sempre exceções. Há aquele que tem a capacidade de se adaptar a facção que quiser, os divergentes. A história não se aprofunda muito e deixa algum pontas sem nós. Basta pensar um pouquinho.
A minha chateação? Ela não resolve nada. As coisas meio que acontecem sem que ela faça acontecer, a gente até torce por ela, mas ela é um coito interrompido. Quando a mãe dela aparece, era pra ser show, mas não foi! E o que a Tris faz? Nada!
A Tris nos deixa triste, frustrados. Se ela usa mais o cérebro diferentemente dos outros, por que ela não mostrou isso nos momentos mais necessários? 

Spoilers abaixo!!

A Tris me deixa furiosa, pois apesar de tentar ser melhor lutadora, atiradora, e tudo mais, na hora que precisa da perspicaz e inteligência, ela não usa e deixa a mãe e o pai morrer! Cara, ela teve treinamento pra isso, ou não? E ser tão boa (quase ao ponto de ser a Helena das novelas globais) e não matar aquela v**** da Jeanine Mattews (Kate Winslet)! Fala sério! Ela perdeu os pais no mesmo dia e eu a culpo por isso. Ela pareceu muito mais preocupada com o Quatro (Theo James) que havia sofrido uma limpeza cerebral (ou seja, não uma lavagem, porque eles ficou sendo controlado pela facção Erudita) e tentou matá-la. No filme Os Vingadores a Viúva Negra aplicou a receita com rigor no Gavião Arqueiro, deu-lhe uma chapoletada na cabeça que ele tornou!
Eu acreditei piamente que ela nunca atiraria em ninguém, e o treinamento dela? Pois na Bravura, assim como em qualquer outro exército do mundo, fazem uma lavagem cerebral nos soldados, ou eles não irão à guerra!
Com certeza o filme foi feito pra ter continuação, esperem por uma trilogia ou mais... 

Elenco
  • Shailene Woodley como Beatrice "Tris" Prior
  • Theo James como Tobias "Quatro" Eaton
  • Ansel Elgort como Caleb Prior
  • Ashley Judd como Natalie Prior
  • Tony Goldwyn como Andrew Prior
  • Christian Madsen como Al
  • Ben Lloyd-Hughes como Will
  • Kate Winslet como Jeanine Matthews
  • Zoë Kravitz como Christina
  • Maggie Q como Tori
  • Jai Courtney como Eric
  • Miles Teller como Peter
  • Ben Lamb como Edward
  • Mekhi Phifer como Max
  • Ray Stevenson como Marcus Eaton
  • Amy Newbold como Molly Atwood
  • Justine Wachsberger como Lauren