quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Noé (Noah) - 2014



Como foi sugerido aqui, vamos ver se esse filme é bom mesmo, Noé (2014). Aqui está o trailer.





Diretor: Darren Aronofsky
Roteiristas: Darren Aronofsky e Ari Handel
Elenco:
Russell Crowe - Noé
Jennifer Connelly - Noéma, a esposa de Noé
Anthony Hopkins - Matusalém, avô de Noé
Emma Watson - Ila, filha adotiva de Noé
Logan Lerman - Cam, filho de Noé
Douglas Booth - Sem, filho de Noé
Kevin Durand - Ogue
Dakota Goyo - o jovem Noé
Ray Winstone - Tubalcaim, inimigo de Noé
Marton Csokas - Lameque
Madison Davenport - Na'el, a esposa de Cam
Mark Margolis - Shemihazah, uma anjo caído
Ariane Rinehart - Eva

Fonte: Wikipédia


Sinopse: Adaptação do conto bíblico de Noé. De acordo com a Bíblia, Deus estava descontente com a perversidade dos humanos e pretendia destruí-los, poupando apenas os animais e Noé, que ele considerava o único homem justo na Terra. Assim, ele deu ordens a Noé para construir uma arca e abrigar um casal de cada espécie de animal existente na natureza, afim de protegê-los do dilúvio.

Fonte: Trailers Nosferahcorp


Passando só para lembrar que é o segundo filme em que Emma Watson e Logan Lerman trabalham juntos. O primeiro foi em As vantagens de ser invisível (2012). Fica a sugestão de deste filme para quem ainda não viu e revê-lo sempre é bom.

Robocop - 2014

 

É isso aí moçada vamos assistir pois está em cartaz o reboot Robocop - 2014 dirigido pelo brasileiro "faca na caveira" José Padilha. 


Assisti ao filme ontem e posso garantir que é diversão! Visualmente é um filme muito bem cuidado e seus efeitos especiais são muito bem feitos. O roteiro apresenta e levanta questões relevantes sobre: o imperialismo (a dominação de países sobre os outros), a influência da mídia tendenciosa, o livre arbítrio, as emoções - até onde podem interferir, corrupção, honestidade. Nossa, é tanta coisa para se pensar... José Padilha e os roteiristas fizeram uma escolha interessante para esse roteiro, não fizeram IGUAL ao primeiro (sem desmerecer o primeiro que eu gosto muito), fizeram melhor. Diminuíram (um pouco) a violência - que no primeiro é fortíssimo - e se focaram na história.  Eu acho que ficou muito bom!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Como é bom mudar!

Exatamente, como é bom mudar.

Desse modo podemos entender que não é preciso que tudo seja como era antes. Vivemos novos tempos, novas visões.
Vejam só o Capitão Kirk, interpretado por Chris Pine, da renomada e renovada - talvez renovada não seria a palavra correta, pois tem um novo começo -




Star Trek, continua sendo um cara garanhão, mas por sorte o diretor do filme, J. J. Abrams, gosta mais do lógico Sr. Spok e lhe deu uma linda namorada, Uhura, interpretada por Zoe Saldana - poliglota, inteligente, personalidade forte e decidida.  Spok, intepretado por Zachary Quinto, é tudo! 





Em 007 - Operação Skyfall, é Bond, James Bond, que aparece com cara derrotada, abatido e aparentando velho demais para ser um agente da Corôa. Uau, que mudança. Ele continua pegando as mulheres, mas depois que ele perde a namorada, ele fica um pouco mais quieto. Outra mudança é que nesse filme Bond para a missão, recebe apenas um rádio transmissor e uma pistola. Bons tempos em que ele recebia um carro cheios de armas e outros artefatos que no final ele sempre ou quase sempre destruía. 
Será que já está na hora de trocar o agente mais conhecido do mundo por outro britânico, galês ou escocês ou sei lá... Já teve de tudo um pouco mesmo.

E por falar em velho e feio...

Em Caça às Bruxas, com Nicolas Cage, é Behmen um cavaleiro das cruzadas que resolve desertar e juntamente com o seu amigo Felson, Ron Perlman. Nesse filme, Cage está com cara derrotada, velho e feio, bem diferente dos outros papéis que ele tem o costume de fazer.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Comédias que você pode assistir que não vão te ferir!!

Minha mãe é uma peça (2013)

Trata de uma mãe, Dona Hermínia, igual a muitas por aí, protetora e só um "pouquinho barraqueira". Tá gente, eu corrijo, muito barraqueira. Ai gente eu sou mãe, mas não sou barraqueira não! O que é, hein? Tá duvidando? Vai encarar, oh filhote de cruz-credo? Credo, esse negócio pega?

O filme é dirigido por André Pellenz e protagonizado pelo ator/humorista Paulo Gustavo. Ele também escreveu o roteiro juntamente com Fil Braz. No elenco conta ainda com: Herson Capri, Suely Franco, Ingrid Guimarães, Mônica Martelli, Samantha Schmütz e Alexandra Richter.

Segundo fontes este filme se saiu muito melhor em questão de bilheteria do que De pernas pro ar 2.



Meu namorado é um zumbi



Graças aos bons fluídos zumbis, os diretores não pretenderam que este fosse um filme sério. Baseado num livro (jura?) que não li, mas fontes dizem que é um romance. Contudo, o diretor optou pelo lado cômico, sem exagerar.
E por isso conseguiram fazer um filme divertido.

Um feito: consegui fazer a minha irmã, que desta comédia, assistir a ambos e rir com estes.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Está em muitos filmes pode verificar...


Às vezes notamos que muitas cenas são aparentemente repetidas... Várias vezes mesmo...
O Homem de Aço

Os Vingadores

Star Trek - Além da Escuridão

É... Talvez eu esteja exagerando. Se o filme pede, por quê fazer igual ou parecido?
E Loki de novo por trás das grades, quer dizer do vidro!
Thor  2 - O Mundo Sombrio


Star Trek - Além da Escuridão



Esta película é a sequência de Star Trek - um novo começo , os nossos sagazes heróis da Star Trek  (Kirk e Spock - Chris Pine e Zachary Quinto) não concordam sobre o que é certo ou errado em uma missão: devemos ou não fazer de tudo para salvar as pessoas ou amigos, mesmo que isso possa ir de encontro às normas estabelecidas pela Federação?
Isso não é uma pergunta retórica para o intrépido Capitão James T. Kirk (que não conta pipoca (ou seja, não perde tempo) para pensar se salva seu estimado amigo e lógico e seu imediato, o Senhor Spock, ou não.
E este é o mote do filme onde vai apresentar o fodão (badass) militar (vocês sabem que não é SÓ POR ISSO), John Harrison interpretado por Benedict Cumberbatch.
Nesse link Star Trek o qual é o site oficial do filme, você vai encontrar em português vídeos, notas sobre o elenco e sobre o filme, dentre outras coisas.

Esse filme é um ótimo pedido para esse fim de semana para quem não o assistiu e também para quem quer revê-lo, pois quando o filme é bom deve ser assistido de novo. Também é por isso que gosto de ser nerd, eu assisto aos filmes e os assisto novamente para ver os detalhes, tais como para saber se tem Easter Eggs*, retirando a dublagem, deixando no original e depois retiro as legendas.
Declaro para todos os fins que Benedict Cumberbatch (ou Cumberbitch, Cumberbach, Cumberbatman, Cumberbear, Cumberbath, Cumberberries, Cumberbetter, Cumberbetlejuice...)
Está simplesmente... Ah, eu quero ser toda sua, Kham!!!**


*Um Easter Eggs na linguagem de cinema, quer dizer que há nos filmes homenagens a outros filmes, diretores, atores, dicas imprescindíveis sobre a trama, enfim, que só quem acompanha o mundo cinematográfico vai entender, mas que passam muitas vezes despercebidos pela cena. Para ver do que falo assistam: OmeleTV
**Esta é uma análise pessoal.

Brick Mansions

Está aí, uma coisa que quero ver comendo pipoca! Detalhe: este é um reboot americanizada de dois filmes franceses - B13 - 13º Distrito e sua sequência 13º Distrito - o ultimato -, mas que trás o seu ator principal David Belle, um ás na arte do Pakour. Não posso esquecer de dizer que este é um dos últimos filmes de Paul Walker fez antes de morrer ano passado devido a um acidente de carro. O lançamento do filme será em abril de 2014.

O Pakour é usado em muitos filmes. Um dos exemplos é o filme Sem Saída, com o Taylor Lautner (foto).



Ah, tá, não gostaram? Então me ajudem: Quais outros filmes o Pakour é escancaradamente usado?

P.S.: Não vale Brick Mansions!