O filme é baseado em fatos, podemos dizer que ele é real como a forma de nos lembrarmos de algo. As lembranças não vêm de forma linear, como uma linha temporal. Elas vêm sobressaltadas e em pedaços. Como qualquer pessoa que vai contar a sua vida. Podemos nos lembrar em um momento somente coisas felizes, mas em outro fazer um compêndio de coisas tristes. Esse é o fato mostrado no filme. Piaf viveu e amou e este é o seu conselho para todos: amor, para todas as pessoas de qualquer idade.
O filme mostra a infância carente, uma jovem que canta em bares pra viver, uma mulher que ama sua carreira. Nem com todas as dificuldades, Piaf deixou de amar. Destaco as pessoas que viveram ao redor desse ícone da música francesa, que suportaram seu gênio indomável. Sim, Piaf é um bom filme. Não esqueça as pipocas.
É uma série original da Netflix. Trata sobre a conexão de oito pessoas mentalmente. Mas tem um segredo do porquê deles terem esse poder. O interessante é que essa conexão pode ocorrer a qualquer momento: num casamento, numa briga, até mesmo numa transa. A série vai num ritmo de que não tem pressa, eu até torci pra que tivesse um pouco mais de ação para animar as coisas. Você que já assistiu, vai dizer: você não vai falar dos casais da série? Não, não vou porque pode ser spoiler. kkkk
Agora lá vai um spoiler bem legal: eles fazem uma suruba mental.
Os Wachowski (Andy e Lana Wachowski) parecem querer mostrar sobre as minorias: a situação subjugada da mulher como na Índia e na Coréia, dos casais homoafetivos, da pobreza na África ou como doentes em países pobres não tem acesso a saúde. Outros assuntos que nos questionam e nos faz pensar: você salvaria uma criança ferida que pode se tornar um bandido depois? Você compraria remédios ilegais... Para a sua mãe que tem AIDS? Você assumiria um crime por outra pessoa? Você se casaria com quem você não ama? Você participaria da mafia para ajudar a salvar uma garotinha que tem leucemia? Seu filho mudou de sexo, agora ele é ela, ela pode namorar uma garota?
Qual o limite? Ou melhor, existe um? Para quem participa do boicote da empresa de cosméticos, deve assistir a programação da Netflix? Ou vai também boicotar? Perguntas... Perguntas... Assistam, vale a pena!
Elenco: Brian J. Smith ... Will Doona Bae ... Sun Max Riemelt ... Wolfgang Tina Desai ... Kala Aml Ameen ... Capheus Jamie Clayton ... Nomi Miguel Ángel Silvestre ... Lito Naveen Andrews ... Jonas Daryl Hannah ... Angel