domingo, 19 de agosto de 2012

O Amor não tira férias



É interessante assistir novamente um filme. "O Amor Não Tira Férias" quando assisti pela primeira vez, eu não gostei do papel da Cameron Diaz, para mim, era forçado, exagerado e não senti firmeza em seu personagem. Ela parecia fazer o mesmo personagem sempre. Demorei quase um ano para assistir novamente.
A história trata sobre quatro pessoas que tem seus corações partidos. Amanda (Diaz) conseguiu ser independente e mesmo com o trauma da separação dos seus pais, tentava seguir sua vida e seus relacionamentos, mas o fato de não mostrar sensibilidade (não chorar) deixava seu namorado inseguro (o que eu acho um absurdo, trair a namorada porque ela não mostra sensibilidade). Ela fez a coisa certa expulsando o namorado de casa e tirando umas férias. Iris (Winslet) também decide tirar férias quando descobre que ex-namorado (que não consegue largar) vai se casar. Graham (Law), além de lindo, é irmão de Iris. Por fim, Miles, inteligente, gentil, amigo e colega de Amanda. Tudo acontece quando ambas, Iris e Amanda, trocam residências, uma vai para Hollywood e a outra, uma charmosa vila em Londres.
É isso ai, ter o Jude Law lindo, inteligente, gentil e charmoso é fácil. Mas fazer Jack Black, igual (menos lindo, né gente?) é um feito para a diretora que soube dar um toque todo especial para este filme.
A minha sequência favorita é quando Graham e Amanda ligam ao mesmo tempo para Iris, é simplesmente ilário e Winslet está ótima.

Diretor: Nancy Meyers [Do que as mulheres gostam (2000) e Alguém tem que ceder (2003)]
Elenco: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black, Eli Wallach, Rufus Sewell, Edward Burns, Shannyn Sossamon.
Produção:Bruce A. Block, Nancy Meyers
Roteiro: Nancy Meyers
Fotografia: Dean Cundey
Trilha Sonora: Hans Zimmer
Duração: 136 min.
Ano: 2006

Leia mais em: Omelete

Um comentário: