O filme ganha o Globo de Ouro de 2013 de melhor desenho animado.
Em Valente (Brave),
a mítica Escócia é o cenário da aventura. Embora filha da nobreza,
Merida preferiria entrar para a história como uma arqueira de sucesso.
Confrontando os desejos de sua mãe, a princesa toma uma atitude
impensada, que coloca em perigo o reino e a vida de sua família. Agora
ela precisa lutar contra as forças da natureza, da magia e de uma
maldição sombria para consertar seu erro.
Elenco:
Billy Connolly (Rei Fergus), Emma Thompson (Rainha Elinor), Julie Walter (velha sábia), Kevin McKidd (Lorde MacGuffin), Craig Ferguson (Lorde Macintosh) e Robbie Coltrane (Lorde Dingwall).
Dirigido por Brenda Chapman (O Príncipe do Egito) e pelo estreante em longas Mark Andrews, Valente é descrito como o primeiro longa da casa voltado para o público feminino. O lançamento de Valente acontece em 20 de julho de 2012.
Fonte: Omelete
Isso é verdade: "voltado par a o público feminino". Para isso, ele traz alguns pontos para serem pensados por todas as garotas.
Primeiro, a nossa heroína tem cabelos ruivos e não loiros ou pretos e ainda mais, são encaracolados. Liberdade para os cabelos serem naturalmente como são e longe da escravidão da chapinha. Segundo, a heroína pretende ser o que todas queremos ser: livre para fazer o que quer: escolher o homem a ser amado, lutar por si mesma, viver aventuras...
Essa heroína vai nos deixar orgulhosa, não é?
Assisti!
Sim. Tem hora que ela chora, é claro, mas ninguém disse que Merinda seria durona. Se você esperava um príncipe chegar bem na hora e salvar a princesa em perigo? Esqueça! A era das princesas em perigo acabou? Podemos dizer que um paradigma foi quebrado nas histórias da Disney? Não sei, não. Contudo, ela pode se salvar sozinha de animais ferozes, mães mandonas... O filme trata também da relação mãe-filha e ambas descobrem que prencisam a aprender a escutar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário