segunda-feira, 2 de junho de 2014

Super-heróis e Filmes


Por Neilania Rodrigues

Fui uma menina que gostava de fantasiar, assim, fui uma menina que gostava de história em quadrinhos. Nunca tive acesso à livros com historinhas infantis. Meu gosto pela leitura nasceu com os romances das coleções Julia, Sabrina, Bianca e Bárbara, (ai, olha eu denunciando a minha idade!!).  
PS. A imagem é ilustrativa,
não me lembro de ter lido esse:
Bem, foi influência da minha mãe, mas, como também tenho irmãos que gostavam de histórias em quadrinhos, eu também passei a lê-los.
Assim, quando não era muito comum, pelo menos eu não conhecia nenhuma outra garota que gostasse. Eu adorava ler as revistas da Marvel. Homem-aranha, Superaventuras Marvel, Capitão América... Eu adorava, não apenas as histórias, mas as ilustrações fantásticas!

Claro que eu tinha os meus favoritos, e como mulher, eu adorava os X-men, principalmente, por causa da Ororo e da Jean Grey, Tempestade e Fênix (não como Garota Marvel). O Wolverine não era glamourizado como aconteceu depois e o Ciclope era um grande líder, não aquele pateta dos filmes do Brian Singer, ele era o cara!
Sou meio purista sim, admito, mas é que nessa leva grande de adaptações que estão sendo feitas para o cinema, muita coisa da qual eu gostava muito se perdeu. Isso muitas vezes é culpa de algum roteirista maluco ou diretor perturbado,  que nunca leu uma história e resolveu adaptar a seu bel-prazer para fazer algo “inovador”. Ai como dói esse tipo de coisa!! 
Mas... segue ai algumas das minhas tristezas e também algumas gratas surpresas (sim, porque não pode chover o tempo todo, certo?).
O Homem-aranha, eu sempre gostei muito dele, o coitado do Peter Parker que vivia dizendo “que se no mundo chovesse rosas, na cabeça dele cairia esterco!”. E era verdade, nossa como sofria! Perdeu o tio, era pobre, tinha que estudar e trabalhar, e ainda de quebra azar no amor, perdeu a Gwen, durante um tempo as coisas não deram certo com a Mary Jane, e quando deram e ele ia ser pai, o bebê podia ter problemas, pois como sabemos, a aranha que picou o rapaz era radiotiva.
Como se não bastasse tudo isso, ele foi adaptado para o cinema e olha só... acertaram com o Tobey Maguire, eu achei muito boa a interpretação dele, não tem como você não simpatizar com aquele menino infeliz, com cara de pidão quando olha pra colega que não dá bola. Mas ai, para não contrariar o azar do pobre aracnídeo, colocaram a Kirsten Dunst como Mary Jane, e nesse momento eu tive certeza, de que quem escolheu o elenco nunca viu nenhuma história com ela. Em que a Kirsten lembra a Mary Jane, em NADA, ora!!! Ela não é interessante, não é engraçada, não é batalhadora, nem é gostosona, como nos desenhos!! Você olha e entende que o único motivo para o Peter gostar dela, é porque ele gosta mesmo de sofrer e aquele rostinho sem graça dela ajudar a tornar o dia dele mais cinza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário