quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Quem quer viver para sempre?

Um ser imortal é amaldiçoado ou abençoado? Viver para sempre: vantagem ou desvantagem? Seria este ser são ou insano? Veria a beleza nesse tipo de vida ou como uma desgraça? Ver passar os milênios, os séculos, os anos e um após outro sem poder se apegar a pessoas, seres mortais. Se tiver companhia de seres igualmente, teria alguém com quem sempre conversar ao longo de suas vidas. Mas se não, veria e falaria com pessoas que passarão, para nunca mais voltarem.
Se alguém fosse transformado em imortal ainda na idade média, por exemplo, testemunharia a capacidade que o homem tem tal como criar tecnologias, e confirmar outras: disputa de poder e fazer guerra. Ele poderia ver isso também acompanhado por outro imortal para que a solidão seja menor.
Três filmes tratam de algumas dessas questões.



Deixe-me entrar
Uma garotinha de mais ou menos 12 anos, que não vai à escola, anda à noite sozinha a se alimentar do sangue de transeuntes da madrugada. Ela conhece um garoto praticamente da mesma idade que sofre bullying na escola. Ela precisa de um amigo que a acompanhe e guarde seu segredo. Eles se tornam amigos e ela o protege dos meninos agressores. A imortalidade não é o maior de seus problemas, mas do que ela se alimenta e como o faz. Ela rasga com os dentes o pescoço de suas vítimas, desperdiçando mais do que se alimentando.


Only Lovers Left Alive
Um casal que passou boa parte de suas eternas vidas junto está separado para ter, nem que por um breve momento para eles, privacidade. A depressão instalada no homem abrevia o reencontro do casal. Por um momento, eles têm que dividir sua casa com a irmã mais nova da esposa. O mau comportamento da garota coloca a vida e o segredo do casal em risco. A imortalidade é um problema mais para homem do quê para a mulher que convive bem com as mudanças das tecnologias, por exemplo. Contudo, o imortal acredita os seres humanos não sabem aproveitar avida que tem, não veem a beleza de viver. Eles se alimentam muitas vezes de bolsas de sangue compradas de funcionários de hospitais o que é uma saída interessante para não chamarem a atenção para eles, mas também há um pequeno limite de tempo entre suas refeições ou do contrário se tornarão caçadores implacáveis.


Byzantium
Garota de 16 anos é companheira permanente de sua mãe e ambas vivem em eterna fuga de uma irmandade que acredita ser a própria mão da justiça, ou garra. A longa vida da garota passa a sua eternidade escrevendo a sua história e depois lança as folhas ao vento para que um dia alguém as leia e ela escreve para não se esquecer. Ensinada a não mentir, diferentemente de sua mãe, a garota tem muitos problemas para guardar seu o segredo que ela acredita ser uma maldição. Assim, ela procura pessoas, geralmente idosos, que anseiam pelo anjo da morte. A imortalidade é um problema, pois ela se sente só apesar de estar com a mãe, mas quase nunca consegue estabelecer uma conversa. Quanto ao alimento é feito com qualidade: uma unha afiada, um furo no pulso ou pescoço e, se feito com cuidado, não haverá desperdício do líquido escarlate.

A vida humana passa rápido como um raio, mas talvez não se veja a beleza nela e somente quando a perde ou está na iminência de perdê-la é que se percebe que não se quer se desfazer dela. Viver para sempre tem seus percalços, suas dificuldades. Eles têm que esconder quem são e como se alimentam e aprenderam com o tempo que devem esconder quem são ou serão perseguidos e suas vidas não terão mais sossego. Escolher a identidade ainda é o melhor meio para continuarem a viver e conviver entre os vivos, mesmo que a vida destes passem tão rápido para os mortais e lento, muito lento para os imortais.

Os Vingadores: A Era de Ultron (2015)


Muito bom. Ele já entra com uma sequência de pancadaria. Os vingadores invadem um posto avançado da H.I.D.R.A liderado pelo Barão Wolfgang von Strucker, que tem feito experiências em humanos usando o cetro utilizado por Loki em The Avengers: Os Vingadores. Eles encontram dois dos experimentos de Strucker - Os gêmeos Maximoff: Pietro (Aaron Jonhson), que tem velocidade sobre-humana, e Wanda (Elizabeth Olsen), que pode manipular mentes e lançar rajadas de energia - e tentam capturar Strucker, enquanto Stark consegue recuperar o cetro de Loki. (fonte: Wikipedia).
A continuação do filme de Os Vingadores (2012).  O roteiro e a direção é de Joss Whedon. No elenco: Robert Downey, Jr. (Homem de Ferro), Chris Hemsworth (Thor),  Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) e Chris Evans (Capitão América).


Meryl Streep




Well I really want win this prize, and go to Hollywood. But first, who actor or actress do I have to choose? I have a lot... I think I have to choose Meryl Streep. It is easy. She is perfect, she has talent, she has been nominated for the Academy Award an astonishing 19 times, and has won it three times. She is perfectionist and she has care and prepares a lot before to act. For example, she learned to play violin for Music of the Heart (1999). She practiced six hour a day for eight weeks before to shoot. She practiced singing for Mamma Mia! (2008) – her voice is not so good in this movie – and Into the Woods (2014) – here, she is the best! That’s why she made a lot of greats movies. My favorite Streep’s movie is The Iron Lady (2011) and she interprets Margaret Thatcher the first English prime minister, in 80’s years. Her skills and talents were exhibited again and confirmed in this film. If I have a pleasure to meet her I will say to her never, never stop to work, please. We need her talent, her skills, her voice to anyone learn how to play any role. Because she is dedicated, she wants the role, she take care before and prepares to do it. She should be the mirror that every single actor and actress should imitate.

Fonte image: http://www.imdb.com/name/nm0000658/

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Piaf, um hino ao Amor (2007)



O filme é baseado em fatos, podemos dizer que ele é real como a forma de nos lembrarmos de algo. As lembranças não vêm de forma linear, como uma linha temporal. Elas vêm sobressaltadas e em pedaços. Como qualquer pessoa que vai contar a sua vida. Podemos nos lembrar em um momento somente coisas felizes, mas em outro fazer um compêndio de coisas tristes.
Esse é o fato mostrado no filme. Piaf viveu e amou e este é o seu conselho para todos: amor, para todas as pessoas de qualquer idade.

O filme mostra a infância carente, uma jovem que canta em bares pra viver, uma mulher que ama sua carreira. Nem com todas as dificuldades, Piaf deixou de amar. Destaco as pessoas que viveram ao redor desse ícone da música francesa, que suportaram seu gênio indomável.
Sim, Piaf é um bom filme. Não esqueça as pipocas.



domingo, 7 de junho de 2015

SENSE 8 - Série

SENSE 8


É uma série original da Netflix. Trata sobre a conexão de oito pessoas mentalmente. Mas tem um segredo do porquê deles terem esse poder. O interessante é que essa conexão pode ocorrer a qualquer momento: num casamento, numa briga, até mesmo numa transa. A série vai num ritmo de que não tem pressa, eu até torci pra que tivesse um pouco mais de ação para animar as coisas. Você que já assistiu, vai dizer: você não vai falar dos casais da série? Não, não vou porque pode ser spoiler. kkkk

Agora lá vai um spoiler bem legal: eles fazem uma suruba mental.



Os Wachowski (Andy e Lana Wachowski) parecem querer mostrar sobre as minorias: a situação subjugada da mulher como na Índia e na Coréia, dos casais homoafetivos, da pobreza na África ou como doentes em países pobres não tem acesso a saúde. Outros assuntos que nos questionam e nos faz pensar: você salvaria uma criança ferida que pode se tornar um bandido depois? Você compraria remédios ilegais... Para a sua mãe que tem AIDS? Você assumiria um crime por outra pessoa? Você se casaria com quem você não ama? Você participaria da mafia para ajudar a salvar uma garotinha que tem leucemia? Seu filho mudou de sexo, agora ele é ela, ela pode namorar uma garota?

Qual o limite? Ou melhor, existe um?
Para quem participa do boicote da empresa de cosméticos, deve assistir a programação da Netflix? Ou vai também boicotar?
Perguntas... Perguntas... Assistam, vale a pena!




Elenco:
Brian J. Smith ... Will
Doona Bae ... Sun
Max Riemelt ... Wolfgang
Tina Desai ... Kala
Aml Ameen ... Capheus
Jamie Clayton ... Nomi
Miguel Ángel Silvestre ... Lito
Naveen Andrews ... Jonas
Daryl Hannah ... Angel

domingo, 12 de abril de 2015

DEMOLIDOR, por quem não conhece a história em quadrinhos

Olá novamente.



Se vocês prestarem atenção sabem que quase não falo de séries de televisão. Mas a série de TV Demolidor não só chamou a atenção como fez uma coisa muito melhor (pelo menos para mim): fez-me ter fé novamente nos roteiristas de Hollywood. Porque muitas séries me decepcionam por falta de ideias boas, mas espero que as coisas estejam realmente melhorando.
É difícil para eu falar de como é a série sem dar spoilers, mas vou tentar. Tem ação, drama existencial, drama de família e quem conhece a história das revistas sabe que a série poderia acabar por falta de elenco. Os 13 episódios foram lançados simultaneamente e nisso temos uma vantagem e uma desvantagem. A vantagem é que podemos assistir a qualquer hora do dia ou da noite e parar até mesmo no meio do episódio e voltar assistir quando quisermos ou pudermos. A desvantagem é que temos que esperar um ano até que venha a outra temporada.
Gostei porque o roteiro é bom, os personagens são cativantes, principalmente, o Foggy Nelson advogado e sócio de Mathew (Matt) Murdock e também o alívio cômico na trama. Gosto muito das personagens femininas. Falo isso porque elas não garotas em perigo esperando que o Demolidor venha salvá-las tudo e de todos. A enfermeira Claire Temple e a secretária e a senhorita Karen Page, são garotas osso duro, corajosas mesmo. Sim, a série vai surpreender a muitos com certeza.
A história se passa após a batalha de Nova York (assistir o filme Os Vingadores), Mathew decide trabalhar com seu melhor amigo Foggy Nelson. Ele tem sede de justiça, é incorruptível e cego aos nove anos por salvar um senhor idoso de ser atropelado por um caminhão carregado de produtos químicos. Matt para os íntimos, de dia é advogado e à noite caça bandido. Após a batalha os chefões do crime organizados estão querendo tomar a cidade para si, mas Matt está aí para atrapalhar e impedir que isso aconteça.
Segundo fontes, Demolidor estará no próximo filme do Capitão América Civil War.
As coisas que eu gosto mais:
As reviravoltas, as lutas, o parkour que, graças ao seu inventor David Belle, ficou mais interessante e emocionante o herói correr por cima dos prédios, as garotas. Mas, tem uma coisa que é melhor... São os coices! Parece que todo mundo foi estudar na Inglaterra, junto com os cavalos da rainha. Nossa! Eu não listei e nem consigo fazer um vídeo sobre isso, mas não deixem de assistir, é um melhor que o outro.

Elenco:
·         Charlie Cox ... Matt Murdock / Daredevil
·         Deborah Ann Woll ... Karen Page
·         Elden Henson ... Foggy Nelson
·         Rosario Dawson ... Claire Temple
·         Vincent D'Onofrio ... Wilson Fisk / Kingpin
·         Ayelet Zurer ... Vanessa Marianna
·         Bob Gunton ... Leland Owlsley
·         Toby Leonard Moore ... Wesley
·         Vondie Curtis-Hall ... Ben Urich

DADOS:


A série Demolidor, com distribuição da Netflix e produzida pela Marvel Tevelision, ABC Studios, DKnight e Goddard Textiles. Já possui cinco estrelinhas pela opinião dos telespectadores.


sábado, 21 de fevereiro de 2015

Interestellar (2014)



No Interestellaro planeta está quase todo comprometido, mas não diz se foi guerra ou fenômenos naturais.  Algo interessante, pois até se duvida que o homem tenha ido à lua! Matthew Mcconaughey é Cooper pai de dois filho e viúvo, vive com seu sogro. Murph é a caçula e diz que tem fantasmas em casa, mas o pai não dá muito ouvidos. Não se esqueça que é um filme de ficção científica.
Steve é engenheiro e astronauta e consegue se engajar na Nasa, ou pelo menos o que sobrou dela, para uma missão que pode salvar toda a humanidade. Pronto, a partir daí pode ter spoiler

Interestelar conta a história do planeta pós apocalíptico, que enfrenta a fome e que a maioria das pessoas "deveriam" ser agricultores para produzir comida. 
Para quem assistiu 2001 - Uma Odisseia no Espaço (1968) não tem como não comparar os dois. A comparação é inevitável. Tem: dois robôs (um a mais) com inteligência, opinião e humor, mas o robô não quer destruir os humanostem viagem e explosão espacial sem som, onde o recurso é usar música; e tem hibernação criogênica. Porém, diferente de 2001... Tem mais diálogos, 

O diretor Christopher Nolan não se fez de rogado e colocou muitas referências de 2001... . O filme também é grande e pode ser cansativo. Muitos críticos reclamam também da pouca coerência por causa da teoria de Nolan para o buraco negro, que este pode te levar para frente (futuro) ou para trás (passado), como uma montanha(?). isso é explicado pela a Dra. Brand, Anne Hathaway. Mas não é levar a outros lugares do espaço, mas também para outras dimensões. Não, não é preciso fumar um baseado para acompanhar o filme, mas não perca a parte das explicações. Essa, inclusive, é outra coisa que os críticos reclamam: que em todos os filme que trata sobre buracos negro e buracos de minhocas tem a tal da explicação e que são etc. Mas aí é onde está a diferença. Nolan diz que é um caminho para viajar não só no tempo e espaço, mas dimensões. Assim, Cooper poderia ser o fantasma que a filha acha que existe em seu quarto. Mas não ache que, com isso, você já sabe do filme todo...

Uma coisa que Nolan gosta de fazer é chamar atores com os quais já trabalhou. Por exemplo, Michael Cane está em TODOS os filmes desde 2006! Batman Begins (2005); O grande Truque (The Prestige - 2006); Batman, o Cavaleiro das trevas (The Dark Knight-2008); A origem (Inception - 2010); Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises - 2012); Interstellar (2014). Click aqui e veja quadro completo dos atores que costumam trabalhar com ele.

O que eu acho? 
Tenho, aliás, devo assistir de novo. #SóAcho.




Elenco:

Matthew McConaughey  – Cooper
Anne Hathaway – Amelia Brand
David Gyasi – Romilly
Wes Bentley – Doyle
Bill Irwin – a voz do robô TARS
Josh Stewart – a voz do robô CASE
Matt Damon  – Dr. Mann
Jessica Chastain – Murphy Cooper
Mackenzie Foy – a jovem Murphy
Ellen Burstyn – a idosa Murphy
Michael Caine – professor John Brand
Casey Affleck – Tom Cooper
Timothée Chalamet  – jovem Tom
John Lithgow – Donald
Leah Cairns – Lois Cooper
Topher Grace – Getty
David Oyelowo – diretor da escola
William Devane – Williams
Elyes Gabel  – o Administrador
Collette Wolfe – Srta. Hanley

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

No Olho do Tornado (2014)


Este filme traz Richard Armitage (da trilogia O Hobit e sim, ele é alto, lindo e ai, ai, ai...). Ele é Gary, que tem uma vida nada fácil: um viúvo que tem manter na linha dois filhos adolescentes Trey e Donnie e ainda é vice diretor da escola dos filhos. Sua pacata cidade, Silverton, é assolada por tornados exatamente na formatura de um deles. Gary tem que: cuidar dos alunos e procurar um dos filhos desaparecido durante a tempestade.
Enquanto isso uma equipe de caça tornados tenta encontrar estes fenômenos para fazer vale a pena tanto investimento neles. E outros dois caras (nada a ver) tentam morrer durante todo o filme. 





Filme dirigido por Steven Quale (Premonição - 2011) e é produzido por Todd Garner (O Zelador Animal - 2011), Encontro Explosivo - 2010).

Elenco:
Richard Armitage - Gary Fuller
Sarah Wayne Callies - Allison Stone
Matt Walsh - Pete Moore
Alycia Debnam-Carey - Kaitlyn Johnson
Arlen Escarpeta - Darryl Karley
Jeremy Sumpter - Jacob Hodg
Nathan Kress - Trey Fuller
Max Deacon - Donnie Fuller
Kyle Davis - Donk

A 100 Passos de um Sonho (2014)




Este filme é uma delícia, pena que não podemos sentir o cheiro e o gosto da comida feita nele. 

A película conta a história de uma família indiana, Kadam, que deixa seu país natal para recomeçar a vida na França após incêndio que mata a matriarca.
Cozinhar é a base e o forte dessa família, tanto que ao escolher o local para instalar um restaurante e não se importam que seja em frente a outro (exatamente 100 passos) já estabelecido e com uma clientela fiel. Este pertence a Madame Mallory (Hellen Mirrer) que é muito rígida com a sua equipe de cozinheiros. O filho teimoso de Papa Kadam (Om Puri) é Hassan (Manish Dayal)  que se destaca como chef a ponto de procurar outras cozinhas para aprimorar seus pratos. Ainda no elenco tem Charlotte Le Bom que é Marguerite. 
A trama em si não é dramática a ponto de te fazer morrer de chorar, mas é muito bonita que te faz querer provar o tempero indiano e  francês e querer descobrir como seria essa mistura. 
Com produção de Steven Spielberg e Oprah Winfrey e direção de Lasse Hallström.
Críticas reclamam da falta de profundidade nos temas apresentados no filme, que o diretor está recontando a história de "estrangeiro chega no interior da França e incomoda elite local" (ver filme Chocolate (2000)), que o filme é previsível... Blá, blá, blá... É verdade, e daí?