Este filme é uma delícia, pena que não podemos sentir o cheiro e o gosto da comida feita nele.
A película conta a história de uma família indiana, Kadam, que deixa seu país natal para recomeçar a vida na França após incêndio que mata a matriarca.
Cozinhar é a base e o forte dessa família, tanto que ao escolher o local para instalar um restaurante e não se importam que seja em frente a outro (exatamente 100 passos) já estabelecido e com uma clientela fiel. Este pertence a Madame Mallory (Hellen Mirrer) que é muito rígida com a sua equipe de cozinheiros. O filho teimoso de Papa Kadam (Om Puri) é Hassan (Manish Dayal) que se destaca como chef a ponto de procurar outras cozinhas para aprimorar seus pratos. Ainda no elenco tem Charlotte Le Bom que é Marguerite.
A trama em si não é dramática a ponto de te fazer morrer de chorar, mas é muito bonita que te faz querer provar o tempero indiano e francês e querer descobrir como seria essa mistura.
Com produção de Steven Spielberg e Oprah Winfrey e direção de Lasse Hallström.
Críticas reclamam da falta de profundidade nos temas apresentados no filme, que o diretor está recontando a história de "estrangeiro chega no interior da França e incomoda elite local" (ver filme Chocolate (2000)), que o filme é previsível... Blá, blá, blá... É verdade, e daí?
Nenhum comentário:
Postar um comentário