quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Status: Num relacionamento complicado entre faculdade e cinefilia


Oh, God!!! Não era para ser complicado. Era para um completar o outro como um casal, o côncavo e o convexo e todas aquelas combinações perfeitas. Nem era para transformar isso em um diário pessoal. Faço isso no Luiza Tem Problemas. Ok. Mas o que dizer quando eu deveria ter feito um trabalho da faculdade e estou aqui escrevendo esse post.
Qual é o meu problema?
De ontem para hoje assisti a três filmes e se pudesse assistiria mais.
Então vamos ao que interessa: aos filmes.

Os Sonhadores (The Dreamers) - 2003. Bem, não é só porque eu havia colocado esse filma na lista dos Triângulos Amorosos do Cinema e de Série da Tevê que eu realmente o havia assistido. Então, por sorte minha cara irmã o alugou e eu consequentemente...
O filme se passa na França da década de 1960 e é sobre três universitários. Dois deles são gêmeos Isabelle (Eva Green) e Theo (Louis Garrel) filho de um poeta e uma dona de casa. Os gêmeos conhecem o estudante de intercâmbio Matthew (Michael Pitt) que é estadunidense e todos tem uma paixão em comum. A paixão pelo cinema. Durante o filme há varios trechos de filmes clássicos como Luzes da Cidade (City Lights) (1931) com Charles Chaplin, A Vênus Loira (Blonde Venus) (1932) Marlene Dietrich ou O Picolino (Top Hat) (1935) com Fred Astaire e Ginger Rogers, dentre muitos outros, meio às manifestações sobre liberdade despertadas na França e no mundo daquela época e ocntra a Guerra do Vietnã. E claro o desejo e a paixão se misturam a esses elementos nesse filme adorável. Matthew, Isabella e Theo passam algum tempo juntos e descobrem coisas sobre o amor, filmes, desejos, coragem e sexo. Nesse filme há referência de outro filme francês que trás um triângulo amoroso.


O filme é dirigido pelo magnífico Bernardo Bertolucci e é baseado no romance de Gilbert Adair chamado The Holy Innocents.


Amor a toda Prova (Crazy, Stupid, Love) (2011)
Este filme te divertir sim porque tem Steve Carell e mesmo que ele continue parecendo um idiota, ele é legal. Morooe também está muito bem e todos se armonizam nessa história muito bem contada. Tem comédia e um pouco de drama na hora certa.
Cal Weaver (Steve Carell) está casado a 25 anos com sua namorada do colégio Emily Weaver (Julianne Moore). Contudo sua mundo cai quando ela pede divócio porque transou com David Lindhagen (Kevin Bacon), seu colega de trabalho. Triste e amargurado encontra Jacob Palmer (Ruan Gosling - que está tudo de bom nesse filme) que é o cara que pega todas as mulheres que quiser e ensina alguns truques ao desajeitado Cal que precisa melhorar sua alto estima. Estão também no filme Emma Stone e Marisa Tomei. O filme foi escrito por Dan Fogelman e dirigido por Glenn Ficarra e John Requa.  

Encontro com o Acaso: (2005)



Pell James é Brier Tucket, modelo de sucesso se muda para Los Angeles com o objetivo de se tornar atriz. E lá reencontra um músico Luke Falcon (Steven Strait) que ela conheceu rapidamente anos antes num metrô de Nova York. Encantada pela moço, ela decide ajudá-lo a fazer contatos no showbizz. Tudo dá certo e ele fica popular rapidamente. Tão rápido que acaba se perdendo pelos caminhos da fama fácil e vazia. A jovem então se dá conta de que tem dois novos desafios: colocar o rapaz no caminho certo e cuidar de sua própria carreira.
fonte: Cine dica 

Entretanto, o filme realmente se perde em algum momento. Talvez pela atuação ruim de Pell James ou dos diálogos que poderiam ser melhor. Contei os clichês que fazem um filme ficar legal, mas nem isso ajudou. Senti falta do feeling, achei também o filme lento, acho que foi isso.

Digido por Meiert Avis, contam ainda no elenco Shannyn Sossamon, Ashlee Simpson, Kip Pardue, Carrie Fisher, Stephen Moyer, Fisher  Stevens, Perrey Reeves, Peter Weller, Melissa Lawner, Cameron ThorBrian Swibel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário